Cleber Barbosa

Agricultura


O ministro Osmar Terra veio a Macapá ontem fazer a entrega de 23 caminhões e veículos de apoio que foram adquiridos pelo Governo do Amapá e Ministério da Cidadania. Durante cerimônia no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, também foram comemorados os 10 anos do PAA no estado.

Verão
Não é só Fazendinha que tem Macapá Verão. No Curiaú, foram feitas melhorias na iluminação pública da rodovia até o deck do balneário, limpeza, podagem, capina e remoção de entulho, além de reparos na estrutura de madeira do balneário e recuperação asfáltica.

Norte
A programação do Macapá Verão no balneário do Curiaú começará neste domingo, dia 14, a partir das 10 horas da manhã, com apresentações de artistas locais. A zona norte, penhiradamente, agradece.

Férias
O período de férias costuma preocupar pais e mães quanto ao controle de gastos. Com as crianças em casa, aumentam as despesas nos supermercados. Com viagens mal planejadas e gastos não calculados, piora.

Artigo
Sim, há consequências para a economia familiar nos meses seguintes. Sobre isso tem um artigo da especialista Dora Ramos em nosso portal de notícias. Passe lá e confira, em www.cleberbarbosa.net.

Política
Uma grande mobilização política foi vista no evento que trouxe o ministro Osmar Terra a Macapá. Davi, Waldez, Clécio, Randolfe, Lucas, além de prefeitos, vereadores e deputados. Que frutifiquem ações.

Pacto
Neste sábado, no Sebrae, acontece reunião do grupo “Pacto Pela Inovação”, provocado pelo senador Randolfe. Irão debater estratégias para fortalecer todo o ecossistema de inovação, que reúne instituições de apoio, pesquisa, qualificação, governos, empresas “startups” e entidades representativas do setor.

Inovação
O objetivo é juntar esforços de todos os envolvidos para apoiar mais pesquisas, espaços de inovação, fomento às experiências e assim gerar conhecimento, desenvolvimento e diversas oportunidades para o Estado. Participam Senado, Sebrae, Prefeitura, Governo, Assembleia, UNIFAP, UEAP, IFAP, SENAI, e outros.

Soluções
O senador Randolfe é autor do Projeto de Lei 3466/2019, (Fundo de Financiamento às Empresas Startups) que permite descontar do IRinvestimentos em startups. Além disso, destina emendas para a estruturação de espaços de inovação no Amapá. Que venham propostas e ações!