Cleber Barbosa

Agro


Olha aí aspecto do encontro envolvendo produtores de grãos do Amapá e executivos do SICOOB, uma das maiores cooperativas de crédito do país. Em pauta o crédito rural e a consultoria em agronegócio com a entidade passa a disponibilizar no Amapá, onde amplia de duas para cinco agências de atendimento ao setor.

Senar
Os candidatos a uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural têm até quinta (14) para se inscreverem no processo seletivo. Como na inscrição exige o envio de documentos, é bom não deixar para última hora.

Site
Para o curso, são oferecidas 2.410 vagas em 70 polos de apoio, distribuídos por 21 Estados e no Distrito Federal. As inscrições são realizadas pelo portal http://etec.senar.org.br/. Há 60 vagas para o Amapá.

Grade
A formação técnica é gratuita com 80% de suas aulas na modalidade a distância e 20% das aulas em polos de ensino, escolhidos pelo candidato no momento de inscrição para a seleção.

Procon
Em operação repressiva, Procon autua agências bancárias em Santana. Os fiscais de consumo constataram que alguns usuários estavam esperando mais de uma hora para serem atendidos.

Bancos
No total, quatro agências bancárias foram fiscalizadas em dois dias de operação, o que resultou em dois autos de infração. Agencias do Banco Bradesco e da Caixa Econômica Federal entre as autuadas.

Crédito
A abertura de linhas de crédito a produtores rurais foi pauta de um encontro na sede da APROSOJA (Associação dos Produtores de Soja e Milho) em Macapá, com representantes do SICOOB, maior sistema de cooperativas de crédito do país. O encontro aconteceu na Casa do Agro, no fim de semana.

Fusão
Emerson Ferrari é diretor executivo do SICOOB Ouro Verde, que acaba de se unir à unidade do Amapá. Ele explicou mais detalhes sobre como a fusão do SICOOB Amapá e o SICOOB Paraná estará poroporcionando para toda a cadeia produtiva instalada por aqui. “Será importante para o agronegócio no Estado”, disse.

Nomes
Daniel Sebben, secretário estadual do Desenvolvimento Rural, também participou da reunião e destacou a importância desse relacionamento. Falando em nome da APROSOJA, Celso Carlos Júnior elogiou o bom momento do sistema de cooperativismo no país.