Cleber Barbosa

Agro


Aspecto de reunião na Associação dos Criadores (Acriap) em que bateram o martelo – literalmente – sobre a realização do Expo Leilão, dias 21, 22 e 23 de março, no Parque de Exposições da Fazendinha. Titular da SDR, Daniel Sebben, e o deputado Jesus Pontes, que é pecuarista, são multiplicadores de um calendário de eventos.

Turismo
O desejo de viajar vai ganhar força entre consumidores do mundo todo. É o que aponta o estudo “10 Principais Tendências Globais De Consumo 2019” lançado pelo Euromonitor International, consultoria global de pesquisa e inteligência estratégica de mercado.

Temáticas
Entre as tendências mencionadas pelo relatório, estão as viagens experimentais, como ano sabático e também maior demanda por viagens personalizadas, roteiros de “transformação interna” e “experiências autênticas”.

Novidades
Sentiu, né? Sim, antes eram apenas novos destinos , mas agora vem essa constatação do documento, que constata que isso gera oportunidades para agências de turismo. Então bora se mexer né?

Empregos
A Confederação da Agricultura defende, a construção de uma agenda positiva para a geração de energia no agro a partir de fontes renováveis, como a biomassa florestal e de cana-de-açúcar, além da eólica e da solar.

Energia
A ideia é uma maior participação de fontes renováveis nos leilões públicos de energia e a criação de alternativas para o produtor rural mento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia.

Álcool
O álcool mata cerca de 3 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, segundo últimos dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Campanha de combate à doença, a jornalista e apresentadora Barbara Gancia faz um desabafo: “Sofri coisas catastróficas por beber demais”, diz ela.

Empatia
Durante este mês, quem passa pelo evento dela sai impactado pela campanha que tem como mote o lema “Só Por Hoje”. A ação faz parte da programação Calendário do Bem, que durante todos os meses de 2019 trará temas escolhidos com objetivo de abraçar causas como saúde, meio ambiente, acolhimento e solidariedade.

Vídeo
A iniciativa traz a também escritora do livro “Saideira” como exemplo de superação ao conseguir parar de beber depois de 30 anos lutando contra o alcoolismo. A íntegra do vídeo da campanha pode ser conferida em nosso portal na Web, no endereço www.cleberbarbosa.net.