Cleber Barbosa

Agro


O setor do agronegócio do Amapá prepara uma retomada do crescimento que vinha sendo experimentado até a crise que levou ao fechamento dos órgãos de licenciamento. O desembargo das áreas produtivas, todas no cerrado amapaense, tem tudo para devolver a pujança deste grande setor econômico.

Senado
No entendimento de advogados do Senado, não há a incidência da súmula do STF (Nepotismo) para a nomeação de Flávio Bolsonaro ao cargo de embaixador, que só poderá ser feita pelo presidente da República se a indicação for aprovada pelo Senado Federal.

Origem
Para esclarecer, a Advocacia do Senado entende que a nomeação é precedida da manifestação de vontade de duas instituições autônomas e independentes da República, o Legislativo e o Executivo.

Foro
A consulta foi determinada pelo presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre, com o intuito de melhor orientar os senadores em caso da eventual indicação de descendente do presidente da República.

Panificação
As habilidades dos instrutores e técnicos do SENAI atravessaram a Ponte Binacional Franco-Brasileira para qualificar trabalhadores de Caiena, na Guiana Francesa, a participem do curso de Boulangerie, o padeiro.

Carreta
Para o treinamento, com duração de 200 horas, a formação será ministrada pelo instrutor Everaldo Terceiro. A Unidade Móvel será deslocada, uma carreta de 15 metros de comprimento, climatizada e equipada

Congresso
Acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade&Propaganda da Faculdade Estácio e da Unifap estão no 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom, em Belém. O tema é ‘Fluxos Comunicacionais e Crise da Democracia’, com programação extensa e bem variada.

Congresso
Entre as atividades, os alunos participaram nos dias 02 e 03 de setembro do 4° Colóquio Latino Americano de Ciências da Comunicação, 4° Fórum de Comunicação e Trabalho, que propôs um debate crítico (mesa) sobre a comunicação e agências de fomento (CAPES e CNPq) para pesquisas científicas.

Momento
Segundo Lucas Mota, do 7º semestre do curso de Jornalismo da Estácio, esse é um momento de aprendizagem. “É muito significativo estarmos em um congresso debatendo sobre a democracia e os fluxos comunicacionais, estamos passando por uma crise na pesquisa científica brasileira”, diz.