Cleber Barbosa

Agro


O Amapá recebe uma segunda etapa do projeto “Campo Futuro”, da Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA). Na foto, os consultores vindos de Brasília repassam com produtores e técnicos locais os custos de produção que serão apresentados amanhã, no Dia de Campo Aprosoja 2018, em Macapá.

Gastronomia
Edson Pudence, especialista e consultor em atendimento a bares, restaurantes e hoteis, lista os cinco maiores problemas no atendimento ao cliente em restaurantes e como atitudes simples podem evitar que eles virem um desastre no estabelecimento.

Especialista
Ele lança um olhar meticuloso sobre o ambiente: “Não creio que o mau atendimento em restaurantes possa ser resumido em apenas alguns apontamentos. As reclamações são inúmeras”. Mais em cleberbarbosa.net

Flota
Uma área de aproximadamente 400 mil hectares e que abrange cinco municípios do Amapá será objeto de uma licitação que o Estado prepara para a concessão florestal do Lote III da Floresta Estadual do Amapá.

Debate
O processo de licitação para este terceiro lote de concessão florestal foi discutido na manhã da última quinta-feira, dia 9, durante reunião que aconteceu no Instituto Estadual de Floresta (IEF).

Retorno
O Estado busca com as concessões garantir a integridade da Unidade de Conservação e com isso impedir novas demarcações irregulares da Flota. Além disso, gerar benefícios diretos aos municípios.

Unifap
A Universidade Federal do Amapá inicia, na próxima segunda-feira, dia 13, as inscrições para o projeto Unifap Digital, que oferta curso gratuito de informática básica para acadêmicos da Instituição e pessoas da comunidade em geral que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Prazos
As inscrições seguem abertas até o dia 16 deste mês, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sala da coordenação do projeto, situada no Bloco de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, que fica no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). São ofertadas 72 vagas, distribuídas em três turmas.

Regras
A coluna apurou que, para se inscrever, o candidato deverá ter a partir de 18 anos de idade, ter concluído ou estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola da rede pública. Alunos da Unifap regularmente matriculados no segundo semestre letivo de 2018 também podem participar do curso.