Cleber Barbosa

Agro


Lideranças do agronegócio quando assinavam protocolo para implantar no Amapá o programa Soja Plus, oferecido sem qualquer custo para o produtor. Tem como meta se tornar o maior programa de gestão de propriedade rural do país, preparando o produtor para atender as demandas de maneira sustentável.

Viagem
Setembro vem chegando e com ele, os ares de primavera. Que tal programar sua escapada para o Feriado de Independência e curtir um fim de semana extendido? Selecionamos algumas opções para sair da rotina e se conectar com a natureza (cleberbarbosa.net)

Inserção
Membros da Confederação Nacional dos Municípios foram ao prefeito Clécio Luís e o secretariado municipal na segunda-feira, 13, para apresentar à prefeitura o Projeto de Integração Local Reinserir.

Experiência
Ação vem sendo desenvolvida em alguns estados e visa, por meio do desenvolvimento de capacitações e oficinas, a integração das redes de assistência social, saúde, educação e sociedade civil para a inserção social.

Empregos
Iniciadas as inscrições para três concursos públicos do Estado. Inscrições para os certames do Grupo de Gestão Governamental, Oficiais Médicos da PM e Fcria podem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas.

Provas
As inscrições para os cargos do Grupo de Gestão Governamental seguem até o dia 14 de setembro, ao custo de R$ 80 para ensino médio e, R$ 100 para o ensino superior. As provas acontecem dia 2 de dezembro.

Índios
A Universidade Federal do Amapá está convocando para habilitação e matrícula os aprovados no Processo Seletivo Extraordinário para Ingresso de Indígenas e Quilombolas (PSEIQ), que selecionou candidatos para os cursos de graduação do campus Binacional do Oiapoque.

Prazos
Os candidatos selecionados nos cursos de Ciências Biológicas, Letras – Português/Francês, Direito e Geografia devem comparecer no dia 15 de agosto à Divisão de Registro e Controle Acadêmico (Dirca/Campus Binacional), no município de Oiapoque (AP), no horário das 8h às 12h, para efetuar a matrícula.

Cursos
Já os candidados aprovados em Enfermagem, História e Pedagogia devem apresentar-se no dia 16 de agosto, no mesmo local e horário. A lista de aprovados está disponível na página do Departamento de Processos Seletivos e Concursos da Instituição. Mais informações em www.unifap.br.