Cleber Barbosa

Agro


Em carta a produtores rurais, o pecuarista amapaense Jesus Pontes confirma candidatura a deputado estadual, pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). Em um documento intitulado “Por uma agropecuária mais forte”, o pecuarista Jesus Pontes, presidente licenciado da Associação dos Criadores do Amapá (ACRIAP).

Eleições
A Justiça Eleitoral indeferiu, por unanimidade, os pedidos de registro do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições proporcionais de 2018 ao cargo de deputado estadual. Segundo o MP, o diretório do partido está com registro suspenso no Amapá.

Contas
Segundo o parecer do MP Eleitoral, o Diretório do PT está com registro suspenso no Amapá por ausência de prestação de contas na Justiça Eleitoral. O partido tem três dias para recorrer ao TSE, em Brasília.

Individual
Até o trânsito em julgado da decisão, o TRE vai julgar os registros individuais de candidatos do PT. Os que forem deferidos ficam condicionados a eventual reversão da decisão que indeferiu o DRAP do partido.

Indústria
SESI e SENAI de Santana estão com inscrições abertas para aulas de treinamento funcional, com turmas pela manhã, tarde e noite. As vagas são destinadas a todas as idades e interessados procurar a secretaria.

Exércicios
O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

Academia
A VI Jornada de Nutrição foi aberta ontem na Faculdade Estácio de Macapá e dia 31 será na área em torno da Fortaleza de São José. Este ano o tema do evento será “Conhecimento e Práticas Inovadoras nas Áreas da Nutrição” que possibilitará a oportunidade de discussão de trabalhos enviados.

Nutrição
A Jornada surgiu da necessidade de ampliar discussões das temáticas que a compõe, reafirmando-se a cada ano como um importante evento, reunindo especialistas, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação para debater temas para o aperfeiçoamento da Ciência da Nutrição e da prática profissional.

Debate
Segundo a Coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Estácio de Macapá, professora Mara Rosana, o evento deste ano permitirá efetivar a troca de experiências, atualização e congraçamento entre pesquisadores, profissionais e estudantes residentes do estado do Amapá.