Cleber Barbosa

Agro


Começa hoje no histórico município de Amapá, a 27ª Agropesc. A feira agropecuária acontecerá no Parque de Exposições João Pompilho, onde ocorreu também a primeira edição do circuito TecnoAgro, ainda em 2017, para a promoção de negócios e o fortalecimento do setor primário e da economia local e regional.

Mercado
O SENAI entregou certificados de conclusão de curso em Assistente Administrativo a jovens aprendizes. Os recém-formados realizaram a capacitação por meio do Programa de Aprendizagem Industrial, fruto da parceria com a Empresa Correios e Telégrafos (ECT).

Passo
O jovem Lucas Machado representou a turma em um discurso que ressaltou a alegria da conquista profissional. “Hoje é o começo da concretização do sonho de ter uma profissão”, disse o formando.

Sujeira
MP Eleitoral representa contra 15 candidatos a deputado federal e deputado estadual pelo derramamento de “santinhos” em ruas próximas a seções eleitorais em Macapá, Santana e Pedra Branca do Amapari.

Justiça
As representações, protocoladas no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), no domingo (7), foram embasadas na fiscalização feita pelo órgãos durante o dia do primeiro turno das eleições.

Noite
Olha, para os fiscais das eleições, a prática, conhecida como “voo da madrugada”, por contar com o derramamento de “santinhos” na madrugada que antecede o pleito ou durante o próprio período de votação.

Agropesc
É sempre uma estratégia interessante reunir quem quer vender com quer quer comprar. Uma grande estrutura foi montada no Parque de Exposições para receber o público que terá acesso aos cursos, mesas redondas e palestras com temas relacionados a pecuária, agricultura e piscicultura.

Vocação
A coluna apurou junto a coordenação da 27ª Agropesc, que entre as grandes novidades na edição deste ano é a discussão sobre a produção de derivados de leite. A ideia é que os participantes comecem a pensar no fortalecimento desta atividade que tem forte presença no município de Amapá.

Temas
A criação de equinos, o manejo de plantas como açaí e banana, e o cultivo de pastagens também serão discutidos dentro da programação. O próximo município a receber as programações da TecnoAgro é o município de Oiapoque, ainda este ano, previsto para o fim de outubro.