Cleber Barbosa

Agro


O Amapá aumentou para 5.117 o número de imóveis rurais que já realizaram o Cadastro Ambiental Rural (CAR), mecanismo que auxilia a União a promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais. O processo prossegue de forma gratuita até o dia 31/12.

Trampo
O Governo do Estado confirma que os órgãos do Poder Executivo no Amapá cumprirão expediente normal de trabalho na segunda-feira, 19, véspera do feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O governo não decretou ponto facultativo.

Básico
A coluna apurou, ainda, que na terça-feira, dia 20, serão mantidos os serviços essenciais, que exijam regime de plantão permanente, como os atendimentos de saúde e segurança pública, por exemplo.

Posse
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, confirmou que a solenidade de posse de Jair Bolsonaro foi antecipada em duas horas e ocorrerá às 15h, em 1º de janeiro. A mudança foi para atender pedido do próprio presidente.

Protocolo
A cerimônia está sendo organizada por uma equipe multidisciplinar com integrantes do Congresso Nacional, da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores. Há solenidades nos três locais.

Audiovisual
Depois de aquecer o mercado local com a política de editais, eis que surge agora a possibilidade das produtoras amapaenses inscreverem projetos em edital de formação audiovisual. Parceria MinC e GEA.

Mercado
Gosta de dicas profissionais? Conheça seis passos para crescer profissionalmente em 2019 e se tornar um líder, que a gente organizou num ‘post’ em nosso Blog. A necessidade da mudança é natural, mas agir para que isso realmente ocorra é muito mais complexo. (www.cleberbarbosa.net).

Soja
A Associação dos Produtores de Soja e Milho no Amapá, a Aprosoja-AP, convoca assembleia geral para a próxima sexta-feira, ocasião em que haverá a eleição para a nova diretoria da entidade. Presidente Daniel Sebben está fechando seu ciclo, com dois mandatos consecutivos. Aliás, bela gestão.

Prevenção
Ontem foi o Dia Mundial do Diabetes e para alertar a população sobre os perigos dessa doença, a PMM promoveu uma ação na UBS Álvaro Correa alusiva. Foram oferecidos testes de glicemia, verificação de pressão arterial, orientações nutricionais, palestras e material educativo.