Cleber Barbosa

Agulhada


O surto de febre amarela que alguns estados enfrentam fez com que a procura pela vacina tenha aumentado nas Unidades Básicas de Saúde de Macapá. Apesar do estado estar localizado em uma área endêmica e de recomendação para a aplicação da vacina, ela está sendo indicada para quem irá viajar para áreas consideradas de risco.

Ivana
Dirigente do PSB, Cláudio Pinho organiza uma enquête para saber a opinião dos internautas a respeito da possibilidade da promotora de Justiça Ivana Cei entrar para a política partidária. “Ela pode ser o novo nas eleições 2018. Vice, senadora ou governadora?”.

Eleitorado
E pelas primeiras manifestações, Ivana vai bem, com gente dizendo que ela pode sim representar o novo na política. E o fato de ser mulher, que se tomassem as rédeas, não perderiam eleição no país. São maioria.

Fátima
Outra mulher de fibra que pode marcar sua volta ao Congresso Nacional é Fátima Pelaes, do MDB. Atual ministra da Secretaria Nacional de Políticas para a Mulher, pode concorrer a uma das vagas ao Senado.

Ester
Por falar em mulher, a ex vereadora Ester de Paula está arrumando um barraco daqueles nas redes sociais por conta de duas músicas – absurdas – que fazem apologia ao estupro. Ela conseguiu mobilizar apoio federal.

Superti
Pra fechar sobre grandes mulheres, a reitora da Unifap, Eliane Superti, vai dando a volta por cima na gestão da Unifap e emplaca grandes feitos na administração. Cientista política que sabe das coisas ela.

Mineração
Fiscais Imap flagraram lavra irregular de seixo no leito de um dos rios mais importantes do Amapá, o Araguari. A balsa retirava o minério do fundo do rio estava operando em frente a um balneário do município de Porto Grande, fora da área de concessão para lavra no momento da fiscalização.

Flagra
O responsável pelas operação irregular no rio acabou autuado e multado. Segundo a coordenadora de fiscalização do Imap, Edilene Ribeiro, os fiscais fizeram o flagrante depois de denúncias de moradores do próprio município. De acordo com ela, a infração ambiental cometida é de natureza gravíssima.

Multa
Estavam operando fora da área licenciada para tal, o que configura crime. A multa aplicada ao responsável foi de R$ 2 mil. Conforme Edilene Ribeiro, em caso de reincidência, a balsa e todos os equipamentos dentro dela serão apreendidos, e a multa será mais pesada.