Cleber Barbosa

Aliança


Davi e Waldez seguem tocando “agenda positiva” que vem destravando obras e serviços públicos tanto na região metropolitana como no interior do Estado. Nessas andanças, dois lugares são considerados emblemático para essa parceria: Santana e o Vale do Jari.

Gargalos
Para Santana o desafio é organizar a orla da cidade, de vocação portuária tanto para cargas como passageiros; No Jari, bem ali é um conglomerado de demandas reprimidas históricas para aquela gente sofrida de lá.

Saúde
Falar de maneira infantilizada, usando um tom de voz terno e pronunciando palavras de forma incorreta, é comum entre pais e familiares de bebês. O hábito, é conhecido mundialmente como “baby talk”.

Fala
Pesquisas mostram que essa “linguagem de bebê” pode ser benéfica na relação entre pais e filhos, transmitindo afeto e segurança à criança, mas profissionais advertem que alguns cuidados devem ser tomados.

Web
A especialista Rita Schane diz que é natural que os pais infantilizem suas falas ao conversar com os filhos, mas é preciso saber a hora de parar. Tem post completo sobre esse tema em nosso portal CleberBarbosa.Net.

Visita
Hoje na reserva, o almirante Edervaldo Teixeira estará em Macapá na próxima sexta-feira para cumprir agenda institucional que terá como destaque as tratativas para a inauguração do escritório, que funcionará dentro da FIEP em Belém. Ele é diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil.

Mercado
A Apex, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, é um serviço social autônomo, entidade de direito privado, cuja missão é promover as exportações dos produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras e atrair investimentos estrangeiros ao país.

Missão
Edervaldo Teixeira tratará da estratégia de atuação da Apex-Brasil para a Região Norte e também dará uma visão geral dos últimos resultados da Agência e o trabalho desenvolvido pela Apex para promover as exportações brasileiras e atrair investimentos em diversas frentes.