Cleber Barbosa

Amazônida


Ao se despedir do cargo de comandante do Exército, o general Villas Boas encerrou sua mensagem repetindo os principais brados de guerra que os militares em diferentes partes do Brasil utilizam em eventos e solenidades. O primeiro escolhido foi “selva!”, afinal ele comandou a região e é considerado um defensor fervoroso.

Inovação
Depois da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é a vez do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ganhar oficialmente uma versão digital para ser acessada via smartphone. A versão eletrônica do documento, em aplicativo do Detran.

Digital
De acordo com o órgão, o CRLV digital (ou CRLVe) terá o mesmo valor legal do documento em papel, mas a sua emissão tem uma condição óbvia: o veículo precisa estar devidamente regularizado.

Prêmio
Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, voltado a destacar trajetórias artísticas por meio da análise de portfólios.

Artes
É uma das iniciativas mais longevas do gênero no país. A mudança de nome (antes Prêmio Marcantonio Vilaça Para as Artes Plásticas) visa dar destaque à indústria nacional, que viabiliza o Sistema Indústria.

EAD
Reconhecida pela qualidade em Educação a Distância há mais de 15 anos, a Cruzeiro do Sul Virtual, pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá inaugurar um novo Polo em Oiapoque, no Amapá.

Trabalho
Acordo celebrado entre o Ministério Público do Trabalho e a Direcional Engenharia foi homologado pela 8ª Vara do Trabalho de Macapá. Na conciliação, que pôs fim a duas ações civis públicas de autoria do MPT, a empresa se compromete a reformar a sede da Casa da Hospitalidade, em Santana.

Entidade
A Casa da Hospitalidade presta assistência a crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade pessoal e social, sobretudo com distúrbios psicomotores, deficiências auditivas, visuais e transtornos mentais. A associação também funciona com regime de acolhimento provisório ou de longa permanência.

Compensações
Além da reforma, a empresa também se comprometeu a adotar dezenas de medidas de segurança e saúde no meio ambiente de trabalho de suas obras nos Estados do Amapá e Pará. Fornecerá equipamentos de segurança, além de períodos mínimos de descanso entre jornadas de trabalho.