Cleber Barbosa

Apoio


O atendimento Super Fácil começou a emitir documentos pessoais das vítimas de incêndio na Baixada do Ambrósio, em Santana. Dois boxes com seis servidores estão disponíveis para atender, exclusivamente, às vítimas do sinistro, no município. Foram contabilizadas um total de 8 casas atingidas, sem feridos, felizmente.

Escolas
Depois das experiências bem-sucedidas de escolas de gestão compartilhada com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, já devem ser iniciadas as tratativas para implantar no município de Santana, o modelo compartilhado com a Marinha do Brasil.

Marinha
A proposta foi feita pelo Governo do Amapá ontem e acolhida com entusiasmo, pelos representantes da Marinha, entre eles o comandante regional (PA, AP, MA e PI), o almirante Edervaldo Teixeira.

Cursos
Ainda sobre a Marinha, a instituição inaugurou ontem na Capitania dos Portos do Amapá, simuladores de radar e de rádio que vão melhorar a qualificação dos profissionais que atuam no Estado.

Tecnologia
O evento contou com a presença do diretor-geral de Navegação da Marinha do Brasil, almirante Leonardo Puntel. Ele disse que as ferramentas foram projetadas e construídas pela própria Marinha.

Tradição
O Almirante Puntel registrou que a Marinha possui mais de 500 anos formando e profissionalizando marítimos e fluviais em todo o país, através de suas 65 capitanias, delegacias e agências.

Concurso
Foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa portaria que nomeia a Comissão Especial que ficará responsável pela organização, coordenação, supervisão, orientação e acompanhamento de todos os atos e medidas necessários para a realização do concurso público.

Tempo
A coluna apurou que este será o segundo concurso público a ser realizado pela ALAP em 27 anos. De acordo com a portaria, a comissão será presidida pelo deputado Paulo Lemos, contando ainda com a participação de servidores efetivos, entre eles o procurador da Casa, o advogado Eugênio Carlos Santos Fonseca.

Prazo
A escolha de Lemos, de acordo com a ALAP, está associada ao fato do mesmo ter participado da Reforma Administrativa, aprovada em novembro do ano passado. A comissão terá 120 dias, podendo ser prorrogável pela metade, para concluir a fase interna de organização do certame.