Cleber Barbosa

Araxá


Mais um sucesso de público (e de crítica) a à segunda temporada do Luau na Sumaúma. A abertura foi na noite de sexta-feira, com muitas pessoas que saíram de suas casas no fim da tarde para prestigiar a programação. O evento é organizado pela Prefeitura de Macapá em parceria com o Ministério Público do Estado do Amapá.

Eleições
O novo partido do país, o NOVO 30, protagonizou uma vitória. Não nas urnas, mas na justiça. Foi dele a representação com pedido de indeferimento do registro da candidatura do ex-presidente Lula, junto ao TSE. A decisão saiu já na madrugada de ontem.

Placar
Por 6 votos a 1, o tribunal considerou que a condenação no TRF-4 tornou Lula inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Assim, o petista não poderá participar de nenhum ato de campanha.

Retórica
A advogada que representou o NOVO, Marilda Silveira, fez uma sustentação oral no julgamento. “As eleições só existem para que os eleitores escolham, livremente, seus representantes”, disse a advogada.

Rádio
Nosso programa de rádio também dará sua contribuição aos debates visando as eleições deste ano. Uma série de encontros com os candidatos ao Senado. A primeira rodada acontece no próximo sábado, dia 08.

Política
Ouvir as propostas dos candidatos é muito importante nessas horas, especialmente quando o país pensa em depurar as bancadas que são enviadas à Brasília. Meritocracia, sabe, não é?

Multas
A Prefeitura de Macapá manifestou-se sobre polêmicas envolvendo as multas do novo sistema de monitoramento do trânsito por câmeras, pela CTMac. Em nota, o município confirma que o sistema já está emitindo notificações que resultam em multas aos motoristas infratores.

Recurso
A PMM diz que os condutores que tiverem dúvidas quanto à infração cometida poderão, sem custo algum, consultar as imagens pelo prazo de até 60 dias após a data da autuação na sede da CTMac, que fica na Rua Minas Gerais, nº 32, bairro Alvorada, de segunda a sexta-feira, pela parte da manhã, das 8h às 14h.

Seguro
O órgão enfatiza que o sistema de monitoramento é essencial para a segurança pública e organização do trânsito, que todas as atividades feitas têm total transparência e que basta apenas seguir as leis estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que nenhuma infração será cometida.