Cleber Barbosa

Argumentos


Violência

No lançamento do “Papo de Homem: pelo fim da violência contra a mulher”, o MP-AP defendeu uso de tornozeleira eletrônica em agressores. Tendo como foco mobilizar os homens a condenarem publicamente qualquer tipo de violência praticada contra as mulheres, o evento foi considerado uma boa mobilização.

 

Ìndios

Pela primeira vez, a Justiça Federal realizou audiências de instrução na Terra Indígena Wajãpi para atender 200 demandas previdenciárias e de saúde que têm indígenas como interessados. O Ministério Público Federal participou e teve posicionamentos decisivos.

 

Mutirão

Foi iniciado o julgamento de 200 demandas previdenciárias e de saúde que têm indígenas interessados. A itinerância contou com a participação de autoridades do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

 

Família

A família traz a ideia de um ambiente seguro, onde o convívio entre as pessoas é carregado de amor e união, ou a lembrança de crises e decepções passageiras. Pois neste domingo é o Dia Nacional da Família, sabia?

 

Núcleo

O Dia da Família é para homenagear e lembrar a importância da presença dos familiares na vida de uma pessoa, pois, apesar dos momentos difíceis, é a família que sustenta uma relação saudável e harmônica.

 

Blog

Conheça a nova obra da Editora Mundo Cristão, “A família em meio à tormenta”, que apresenta importantes sugestões de como tornar o relacionamento familiar gratificante. Confira em www.cleberbarbosa.net.

 

Ao ponto

O governador Waldez Góes participou da apresentação do programa “BNDES com S de Social e Saneamento”, no Rio de Janeiro, ocasião em que defendeu o Projeto de Saneamento do Amapá. “Investir em saneamento básico é decisivo”, disse o gestor estadual, recebendo apoio da plateia.

 

Àgua

Com o programa, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) busca gerar debates e discussões sobre a universalização dos serviços de água tratada e de esgoto no Brasil. Governadores e prefeitos participam do encontro. Saneamento traz reflexos para outros setores, como a saúde.

 

Parcerias

Waldez manifestou seu apoio ao programa do BNDES, e disse ser favorável à proposta de novo formato do Marco Regulatório do Saneamento Básico. Defendeu parcerias público-privadas como alternativa para ampliar o acesso dos brasileiros à água tratada e esgoto.