Cleber Barbosa

Às claras


O ministro Nabhan Garcia, da Secretaria de Assuntos Fundiários, fez muitos admiradores em Macapá após comandar audiência pública “regularização fundiária” no Amapá. Tem estilo próprio, marcante, ao melhor estilo “despachado” como se diz por aqui e sem meias palavras falou mal da burocracia que (ainda) trava o país.

EUA
O governador Waldez, que preside o Consórcio dos estados da Amazônia Legal, criticou, ontem (23), a ausência do governo federal na Cúpula do Clima, em Nova York (EUA). Ele é o único representante brasileiro presente na reunião e tomou os holofotes.

Diálogo
Segundo a imprensa, Waldez falou com Emmanuel Macron (presidente francês e líder do encontro). Disse que é preciso esclarecer que não é todo o país que apoia o acirramento político da questão Amazônia.

Social
Até o dia 28 de setembro, o projeto SESI SENAI nos Bairros levará serviços gratuitos de cidadania, inclusão social, saúde, educação e lazer para a comunidade do bairro Marabaixo III, em Macapá.

Serviços
Será uma semana dedicada a ações de capacitação para moradores e pequenos reparos na praça local. O objetivo é garantir oportunidade de qualificação e acesso a serviços básicos à população.

Artigo
Hoje é dia de estreia no Portal CB. Trata-se da jornalista e coach Flávia Fontes, que assina coluna com artigos em que fala sobre dicas de comunicação para liderança. Acesse www.cleberbarbosa.net.

Turismo
Começa amanhã em São Paulo a a 47ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo. O papel de agente transformador do turismo será o tema queda feira que pretende reunir mais de 30 mil participantes de diversos segmentos da cadeia produtiva de quarta a sexta-feira no salão do Anhembi.

Rio-mar
Focado nos grandes pilares da atual gestão, o Ministério do Turismo vai destacar os resultados alcançados, os programas institucionais, a inovação, a gastronomia e a geração de emprego e renda por meio do setor. Já a delegação do Amapá elegeu uma prioridade a ser repatida aos quatro cantos: visite o rio Amazonas!

Vitrine
Consagrada com a maior e mais importante feira de negócios turísticos do Brasil, a ABAV Expo reuniu, no ano passado, mais de 23 mil participantes e 1.100 marcas. Foram realizados 74 eventos na Vila do Saber, com a presença de 121 palestrantes, totalizando 3.991 profissionais.