Cleber Barbosa

Audiência


Os procuradores da República Rodolfo Lopes e Joaquim Cabral, que conduzem as investigações acerca da morte do cacique Emyra Wajãpi e do relato de invasão da Terra Indígena receberam ontem o vereador Jawaruwa Wajãpi (Rede) e o indígena Japu Wajãpi, na sede do Ministério Público Federal em Macapá.

Hospital
A Construtora JL, responsável pela construção do Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap) estará à disposição da imprensa na próxima segunda-feira, 5 de agosto, para uma visita a obra, que já está com cerca de 77% de execução.

Coletiva
O engenheiro Gil Brandão concederá entrevista para repassar informações sobre a parte física e tecnológica da obra. O professor André Medeiros estará disposição para dar informações referentes aos serviços.

Campanha
O Banco de Leite Humano, do Hospital da Mulher Mãe Luzia realizará blitz educativa nesta quinta-feira, 1º. As ações se concentrarão no cruzamento da Rua: Jovino Dinoá com a Av. Fab, no Centro de Macapá.

Temática
O evento marca o início do ‘Agosto Dourado’, programação alusiva à campanha anual de incentivo ao aleitamento materno, cuja abertura oficial ocorrerá no sábado, 3, no Museu Sacaca.

Cultura
O prefeito de Macapá, Clécio Luiz, se diz convicto do acerto que foi apostar na cultura como inclusão social e econômica nesta edição do Macapá Verão 2019. E que virão mais novidades para o setor.

Versão
Lideranças indígenas foram recebidos por procuradores da República que apuram denúncias de invasão e morte na TI Wajãpi. Os índios declararam sua versão dos fatos. Os relatos serão juntados aos dois procedimentos abertos pelo MPF, no último sábado, para esclarecer as denúncias recebidas.

Perícia
Na reunião, os procuradores anunciaram que a exumação do corpo de Emyra Wajãpi ocorrerá na próxima sexta-feira. O corpo será trasladado no helicóptero do GTA do Governo do Estado , da região de Pedra Branca do Amapari até Macapá. O senador Randolfe Rodrigues acompanhou o encontro com o MPF.

Crime
Jawaruwa disse que foi a mulher de Emyra Wajãpi quem o encontrou morto. O vereador se disse preocupado pelo corpo já ter sido tocado pela família. O procurador Rodolfo Lopes explicou que somente a perícia poderá dar detalhes a respeito, fundamental para esclarecer a causa da morte.