Cleber Barbosa

Aulas


Waldez Góes decidiu prorrogar a suspensão das aulas nas redes estadual e particular do ensino por mais 30 dias. A anúncio foi feito através da redes sociais, e faz parte do novo pacote de medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Assinado ontem, o decreto governamental deve ser puiblicado hoje.

De volta
Davi Alcolumbre retornará nesta sexta-feira às atividades legislativas, após passar por um período de 15 dias de recuperação em razão do covid-19. O senador realizou dois novos testes para o vírus, ambos resultando em teste negativo.

Amazônia
O governador Waldez participou onhtem (02) de uma videoconferência com o vice-presidente Hamilton Mourão, para discutir novas configurações do Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Saúde
Além das ações de prevenção e proteção da Amazônia, o chefe do executivo amapaense também solicitou o apoio do conselho nas ações de enfretamento ao novo coronavírus, o Covid-19.

“Tô fora”
Colega jornalista Ana Girlene fez um desabafo ontem ao ler notícia sobre a ação do MP Eleitoral contra suposta ação de políticos durante a pandemia. “É por essas e outras qu enão quero saber de política tão cedo”, diz.

Tempo
Girlene havia sido convidada por alguns partidos para se apresentar para a disputa pela disputa do cargo de prefeito de Macapá. Só resta saber se esse “tão cedo” se refere ao momento de crise epidemiológica.

Home
Humorista João Cláudio Moreno, uma das descobertas de Chico Anysio para a televisão, parece ter advinhado que uma hora as pessoas seriam obrigadas a ficar em casa. Ele mantém um canal no YouTube que antes da pandemia já tinha como proposta de trabalho transmitir tudo de sua casa.

Carreira
João chegou à tv como o imitador oficial de Caetano Velozo, mas foi autorizado a percorrer o país como Luiz Gonzaga cover. É piauiense de Piripiri, portanto ficou famoso bem antes do fenômeno Whindersson Nunes, que também é de lá. O canal se chama “João Cláudio Moreno em Casa”. Passe lá!

Música
E por aqui, no Amapá, também alguns artistas aderiram à onda de fazer shows pela internet, o que tem ajudado muita gente a relaxar um pouco em meio ao bombardeio de notícias pesadas sobre a crise epidemiológica mundial. São tempos difíceis, claro, mas é preciso manter a serenidade.