Cleber Barbosa

Aventura


Esse grupo de aventureiros que fazem parte da Expedição Paraná ao Oiapoque chegou a Macapá no fim de semana. Foram muito bem recebidos na sede do Jeep Club de Macapá e seguiram viagem até o Oiapoque, na divisa do Brasil com a Guiana Francesa. Depois irão até Santarém, via Jari. Mais em cleberbarbosa.net.

Ministro
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, veio a Macapá no fim de semana e diante do que viu e ouviu sobre obras públicas do governo federal prometeu agir. Disse que a orientação de Bolsonaro é priorizar as obras em andamento e botar pra andar as paralisadas.

Unidade
Mandetta também elogiou o que definiu como maturidade política observada por aqui, diante da mobilização de forças políticas em torno do assunto. De fato, estavam lá todas as matizes e correntes locais.

Hospitais
Por fim, ficaram alguns encaminhamentos importantes, como as garantias para os equipamentos do Hospital Universitário e destravar o Hospital Metropolitano, que vai virar Hospital de Traumas.

Mulheres
No mês da mulher, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) continua o trabalho de conscientização da população a respeito das atuais reivindicações e problemas enfrentados pelas mulheres.

Defesa
São diversos projetos em andamento, que proporcionam melhores condições e mais direitos, principalmente, para as vítimas de violência. Tem até técnicas de lutas adaptadas para defesa pessoal de mulheres.

Corrida
Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada promovida pelo SESI Amapá. A competição será no dia 7 de abril, com largada marcada para 6h, da frente da Unidade SESI/SENAI – A Banda, em Macapá. Inscrições no site www.ap.sesi.org.br, ou, se dirigir à sede ou na Unidade do SESI.

Faixa
A Corrida é aberta a pessoas de ambos os sexos, com idade a partir dos 16 anos. Os menores de idade devem obrigatoriamente apresentar autorização por escrito do pai ou de um responsável legal (documento anexo no regulamento). O valor da inscrição para a comunidade, realizada de maneira presencial, é R$ 55.

Regras
Caso seja feita pelo site, há acréscimo de uma taxa do boleto. Para as outras categorias, a inscrição é somente presencial, sendo que, funcionários e industriários pagam R$ 30, cadeirantes e deficientes visuais não pagam. As vagas gratuitas para industriários já foram preenchidas.