Cleber Barbosa

Aviação


Um curioso informe publicitário da companhia aérea Latam Air Lines traz informações jamais levantadas a respeito do motor das aeronaves. Para se ter uma ideia, há no vídeo informações sobre quantidade de peças, o peso e até mesmo a comparação da força do motor com uma frota inteira de Ferreris. Passa em nosso Blog.

 

MP-AP

No último dia do prazo legal para definir, o governador do Amapá Waldez Góes, nomeou ontem (21), a promotora de Justiça Ivana Lúcia Franco Cei, para o cargo de procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá.

 

Lista

A escolha foi feita a partir da lista de dois nomes, eleitos por votação pelos próprios membros do Ministério Público, composta também pelo procurador de justiça Márcio Augusto Alves.

 

Ápice

O mandato da nova procuradora-geral de Justiça terá duração de dois anos, no biênio 2019/2021. Ivana Cei exercerá pela terceira vez o cargo máximo da carreira do Ministério Público Estadual.

 

Regra

A eleição interna do chamado “Parquet” tem como ponto máximo a formação da lista tríplice a ser encaminhada ao chefe do Poder Executivo, que em até 15 dias indica o escolhido para chefiar o MP.

 

Democracia

Não existe obrigatoriedade de que a escolha dos governadores seja no mais votado pela classe, mas o atual governador Waldez tem adotado como critério o respeito à vontade da classe dos membros do MP.

 

Internet

O Google traz uma retrospectiva das tendências de busca de 2018 em algumas regiões do Brasil. Os dados são baseados nos termos que tiveram maior ascensão neste ano em relação a 2017. Consideramos para essa lista resultados que mais cresceram nas buscas neste período.

 

Comida

A coluna apurou que dentre todas as preferências do internauta devidamente catalogadas aponta uma das categorias que escolhemos para esse recorte regional é “Receitas”. Em nosso Blog, compartilhamos aquelas que geraram mais interesse no Amapá. Confira tudo acessando o endereço www.cleberbarbosa.net.

 

Concurso

Olha aí algumas coisas que mais foram buscadas na categoria de receitas: receita de pudim, receitas com frango, receita de lasanha, receita de brownie, receita de vatapá. Já entre aquelas “como fazer” aparecem como fazer café, como fazer uma boa redação para concurso entre outras.