Cleber Barbosa

Aviação


A entrada da Air CM inaugura também um nicho de voos executivos. Ela operará com as aeronaves B200 King Air GT, com capacidade de 7 assentos para Macapá e 6 assentos para Belém e a partir do mês de maio, colocará em serviço um BeechCraft B1900D, com capacidade para 19 assentos para ambas as cidades.

Internet
Os investimentos dos provedores de internet fixa do Amapá em ultravelocidade, no ano passado, deram mais conforto aos clientes do Amapá, mas também ajudaram a mudar cenário nacional desse segmento, que passou dias de muita desolação no setor.

Ranking
Macapá, por exemplo, passou ser a 2ª capital do Brasil onde o serviço é o mais rápido, conforme divulgou o novo ranking de um site especializado em tráfego de dados, divulgando pesquisa local ontem.

Artigo
Em homenagem ao pai, uma filha relembra vivência no Mercado Central em artigo publicado em nosso portal. Trata-se de um artigo que é um relato fidedigno da vida naquela Macapá de outrora.

Emoção
Trata-se de um texto emocionante, em que Darcilene Araújo rende homenagem a seu saudoso pai Raimundo Nascimento de Araújo. A íntegra pode ser acessada em www.cleberbarbosa.net.

Saúde
Novos investidores prometem transformar o Hospital Vila Amazonas – ex Icomi – em uma unidade referência no município de Santana. Os mais entusiasmados já o chamam de “São Camilo de Santana”.

Turismo
A companhia Global Charter & Management, da Guiana Francesa, anuncia o início de operações para Macapá, em voos executivos e econômicos. Ela utiliza a marca Fly Guyane e deverá operar com duas aeronaves, de 19 e 7 lugares, respectivamente, em voos econômicos e executivos.

Economia
A expectativa é praticar tarifas na ordem de R$ 500 por trecho entre Macapá e Caiena nos voos econômicos e em torno de R$ 1 mil para os voos executivos. Mas há tratativas para baratear ainda mais os preços, diante de negociações com o Governo do Amapá e a Infraero para uma nova composição de tarifas.

Incentivos
Em correspondência ao governador Waldez Góes, a presidente da Air CM, Katia Penalt, reforça mesmo com a abertura da Ponte Binacional sobre o Rio Oiapoque, há a necessidade de se aprimorar os campos técnicos, possibilitando parcerias em desenvolver também linhas aéreas regionais.