Cleber Barbosa

Bailique


Olha aí como o Bailique tem sim atrativos que valem a viagem até lá. O arquipélago foi retratado pela jornalista amapaense Maria José Tavares, que acabou produzindo sua pesquisa de conclusão de curso naquela localidade. O tema do trabalho é sobre a relação que o rádio exerce por lá. Ela também é radialista na região costeira.

Eleições
Nessa reta final da campanha pela sucessão estadual, muitos comitês fazem a contabilidade de onde foram e de onde não foram pedir votos. Sim, por aqui isso conta muito, dizem os mais antigos, com aquela máxima de que voto se pede. Aí se conquista.

Soluções
O arquipélago do Bailique, por exemplo, novamente é alvo dos observadores. Os candidatos que foram para lá, claro, levaram muitas promessas de que irão resolver até o fenômeno das terras caídas.

Igarapé
Comunidade da zona norte de Macapá ainda se ressente de mais apoio institucional para a comunidade do Curiaú Mirim. Se bem formatado, daria um excelente balneário para as comunidades do entorno.

Ruas
Já no bairro Parque dos Buritis, galera está esperando que a Prefeitura retorne neste verão, conforme prometido no ano passado. Pavientação de vias parou na igreja de Santo Expedito, reclama nosso leitor.

Futuro
Já em Santana, tem muita gente estranhando a mudança de mão em algumas vias, recentemente recapeadas. Viraram ruas de mão única. Para uns um excesso devido ao movimento, para outros, antecipação.

Ciência
A Unifap confirma o II Encontro Científico do Grupo Centro de Estudos Políticos, Religião e Sociedade (Cepres), nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro. Evento contará com a participação especial do professor Sérgio Junqueira da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Incentivo
Alunos das Escolas do SESI e do SENAI do Amapá foram homenageados durante a segunda Reunião Ordinária do projeto Câmara Jovem de Vereadores de Macapá. Na ocasião, eles receberam título de honra ao mérito por terem sido premiados na 6ª Feira de Ciências e Engenharia do estado (Feceap).

Saúde
A Sesa convoca usuários do SUS a realizem a atualização do cadastro, caso tenham trocado o número de telefone e endereço. A partir de outubro deste ano, os pacientes da rede pública estadual de saúde poderão marcar consultas online com especialistas, através do aplicativo ‘DigiSUS’