Cleber Barbosa

Banho


Batizada como ‘prainha’ este espaço na Fazendinha tem tudo para virar um point nesta estação das férias escolares. Ela permite um acesso ao Rio Amazonas sem o incômodo muro de arrimo existente no balneário mais tradicional de Macapá. Também conta com uma rampa que até cadeirantes e pessoas idosas usam.

Obras
O Amapá vai reunir, novamente, técnicos do Estado e dos 16 municípios visando qualificação destes agentes para destravar obras de infraestrutura paralisadas. Treinamento será promovido pela Secretaria de Desenvolvimento das Cidades.

Mês
Previsto para agosto, será um workshop e trará representantes de órgãos de controle do Estado e da União para dar orientações de como instruir de forma padrão os projetos para captação e execução de recursos.

Cidadania
A Defensoria fará mutirão de atendimentos na zona norte de Macapá dia 13. Será no Projeto Minha Gente, das 8h às 12h; moradores da zona norte são os que mais procuram atendimentos jurídicos, segundo o órgão.

Ações
Uma das ações prioritárias no mutirão é da vara familiar, uma das que mais apresentam demanda na DPE/AP e que, em função da grande procura, atualmente o órgão limitou o número diário em 30 atendimentos.

Sinapir
A ministra Sandra Terena, da Igualdade Racial, virá ao Amapá para tratar do tema com movimentos sociais. Ela cumprirá agenda em Macapá durante quatro dias; para divulgar o Sistema Nacional de Igualdade Racial.

Deu praia
Público de 20 mil pessoas passou pela praia da Fazendinha, onde ocorreu a abertura do Macapá Verão, no domingo, dia 7 de julho. A programação contou com diversas atividades esportivas, apresentações artísticas, como o grupo Banzeiro do Brilho de Fogo, e a escolha da Musa Verão.

Música
O cantor Wanderley Andrade, agitou a galera ao ritmo do brega e do rock para fechar a domingueira.“Da diversão a segurança, limpeza, tudo foi pensado e planejado com muita dedicação”, disse o prefeito Clécio Luiz, que acompanhou toda a programação do final de semana. Ele diz ser o evento mais longevo da PMM.

Público
Segundo dados da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), foram mais de 20 mil pessoas que passaram pelo balneário da Fazendinha. A base da contagem do número de pessoas é calculada por metro quadrado de área, como relata o comandante Rui Seco.