Cleber Barbosa

Brasília


Uma grande comitiva formada por parlamentares federais e estaduais, além do governador Waldez foi ao ministro especial de Assuntos Fundiários, no Ministério da Agricultura. Nabhan Garcia ouviu relatos importantes sobre a importância de se destravar de vez a regularização das terras da União ao Amapá.

Sebrae
O Sebrae Amapá realizou ontem (16), a solenidade do Prêmio Prefeito Empreendedor 2019. Essa é a 10ª edição, onde oito prefeituras do Amapá se inscreveram para concorrer nas diversas categorias. Clécio Luís, ganhou nas duas categorias na qual concorreu.

Transporte
A Caixa lança nesta quarta-feira um pacote de vantagens destinado ao setor de transportes. O objetivo é estabelecer o banco como parceiro do nicho, ofertando as melhores condições para pessoa jurídica.

Crédito
Um dos principais produtos oferecidos é a linha de crédito BNDES FINAME, destinada à aquisição de máquinas e equipamentos novos, além de ônibus e caminhões, que pode agora chegar a 100% do valor do bem.

Senado
O senador Jorge Kajuru mobilizou parlamentares a reagir contra uma medida do STF que mandou tirar do ar suas redes sociais. Randolfe, do Amapá, saiu em defesa de Kajuru. Crise com o Supremo se agrava.

Censura
Em pronunciamento na tribuna, o senador Kajuru disse que impetrou habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para trancar o inquérito contra o site O Antagonista e a revista Crusoé.

Imprensa
A jornalista Cristiana Lobo (Globo News) quer editar um debate sobre a Amazônia naquele canal por assinatura. E para figurar entre os debatedores, fez convite ao senador amapaense Lucas Barreto (PSD/AP) que, de fato, sabe muito sobre potencialidades e os entraves para o Amapá se desenvolver.

Marinha
Ex comandante do 4º Distrito Naval (PA, AP, MA e PI), o almirante Edervaldo Teixeira, foi transferido para a reserva, o que seria a aposentadoria dos militares. Mas analisa convites para dar mais um gás na administração pública. A coluna formula a ele votos de muito boa sorte e mais sucesso profissional.

Pecuária
O pecuarista Agnaldo da Silva, o Naldo, acaba de ser empossado como presidente da Associação dos Criadores do Amapá (ACRIAP). E logo na semana estréia importante agenda de trabalho em Brasília, onde visitou o Senado e a Esplanada dos Ministérios. Muitos projetos na pasta.