Cleber Barbosa

Caiena


Uma das vítimas do acidente com um helicóptero na Guiana Francesa era o piloto da aeronave, o jovem Lucas Antoine-Édouard, de 27 anos de idade. Ele aparece nesta imagem durante a Copa do Mundo no Brasil, quando falou a respeito das peculiaridades de voar na Amazônia. Mais em www.cleberbarbosa.net

Destaque
Os Correios divulgaram o resultado final da etapa estadual do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas. No Amapá, a vencedora foi Laura dos Santos Rayol, 11 anos, estudante do 7º ano na Escola Estadual Professora Josefa Jucileide Amoras Colares.

Redação
O tema foi “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?’’. Objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido anualmente.

Ciências
Outro destaque importante é da pequena cientista amapaense Ayra Beatriz, de 17 anos, destaque na 25ª Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS), que aconteceu na Sérvia.

Serviços
A nova unidade do Super Fácil, na Zona Oeste de Macapá, deu início aos trabalhos de atendimento. Foram mais de 200 serviços realizados durante a manhã, inclusive no Super Fácil do Empreendedor.

Proximidade
Serra do Navio também aguarda uma unidade do Super Fácil. Mais que uma estratégia de governo é uma ação de presença do estado, mais próximo da comunidade, com diversos serviços. Nota 10!

Acidente
Localizados ontem em uma área de floresta na cidade de Régina, na Guiana Francesa os destroços de um helicóptero civil que estava desaparecido dos radares desde o dia anterior. Ele levava dois técnicos para uma área de garimpo, quando o acidente aconteceu, numa região conhecida como Belizon.

Queda
O helicóptero Macouria Pilot’air decolou do Aeroporto de Caiena às 10h30 da quarta-feira. A bordo, havia 3 pessoas, o piloto e dois passageiros, mecânicos em uma missão de reparo em um local de extração de ouro. Pouco depois, a aeronave perdeu o contato de rádio com a torre de controle, na capital da Guiana.

Vítimas
Das 3 pessoas a bordo, duas morreram. O sobrevivente ferido foi desembaraçado pelo médico. Ele está em um estado de absoluta urgência e foi transportado de helicóptero para o Centro Hospitalar de Caiena. As circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas pelas autoridades.