Cleber Barbosa

Caiena


Olha aí a disposição de parte da delegação do Amapá que está em na Guiana Francesa, onde acontece o Salão de Turismo e Lazer de Caiena. Trata-se de um eventop consolidado naquele departamento ultramarino francês, para onde o Amapá deve mirar mesmo em se tratando de deslanchar o turismo regional. Boa sorte!

Abriu
A Infraero abriu o novo Aeroporto de Macapá ao meio-dia de sábado aos passageiros e usuários. A partir de então, passageiros e demais frequentadores deverão se dirigir às novas instalações, onde todas as companhias aéreas já estão localizadas.

Voos
O primeiro voo do novo aeroporto foi o Gol 1678, procedente de Belém (PA), com chegada à tarde, às 14h40. Já a primeira partida também foi da Gol, que fez o voo 1679 para Belém às 15h10.

Câmara
A defesa do ex presidente da Câmara de Macapá, Ruzivan Pontes (SD/AP), alega ter achado o “x” da questão referente ao imbróglio da disputa pela Mesa. Ele eleito em janeiro, eleição que foi parar na justiça.

Deferido
O procurador de Pontes entrou com “Chamamento à Ordem” no processo que havia determinado nova eleição para a CMM. Ontem, o desembargador João Lages reconheceu a oportunidade de ele “falar nos autos”.

Na fita
Na prática, o TJAP abre novo prazo para para que o único no páreo ainda – Ruzivan – possa apresentar recurso. É que o cancelamento foi da eleição do dia 23/01 e Ruzivan foi eleito na eleição do dia 25/1.

Redes
O governador Waldez mantém o novo estilo e recorreu novamente às redes sociais para anunciar mexidas no seu secretariado. Foi na tarde de sábado (13) quando anunciou mais quatro posses em seu time na próxima segunda-feira. Entre as pastas que terão mudança, a Saúde (SESA).

Time
Gravando um vídeo no gabinete de trabalho no Setentrião, Waldez estava ao lado do coronel Paulo Matias, ex comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que foi anunciado por ele como o novo comandante-geral da Polícia Militar do Amapá. Vai substituir o também coronel Rodolfo Pereira.

Mudanças
Ainda em sua conta no facebook, Waldez falou de outras mudanças. “Aproveito para anunciar, também, as nomeações de Rosa Abdon, no Turismo, Daniel Montagner, na SDR e João Bitencourt, na Sesa. Desejo um excelente trabalho à todos!”, completou o governador.