Cleber Barbosa

Caixa


A CEF completou ontem (12) 158 anos de história. Maior banco público da América Latina, com quase 93 milhões de clientes, a CAIXA consolida seu papel no apoio ao desenvolvimento do país, focada em operações comerciais sem perder o lado social.

Proativo
Jaime Nunes demonstra que não exercerá apenas o que as letras frias da lei estabelece como papel do vice governador. Ele opina decisivamente na gestão, propondo modelo empresarial de gestão, ou seja, política de resultados.

Postura
Vale lembrar que o próprio Waldez já vinha adotando postura semelhante em outros mandatos, com vices como Pedro Paulo e Papaléo Paes.
Em 2022 Jaime poderá concorrer à reeleição.

Piratas
Veículos clandestinos que atuam no transporte intermunicipal deixaram de ser somente um problema de ordem econômica para empresas de ônibus, taxistas e mototaxistas legalizados. É o que diz o Setap.

Riscos
Em 2018, ônibus que realizava transporte clandestino e uma picape pirata sofreram acidente e vitimaram passageiros. Além disso, operações realizadas pelas PRF e PF encontraram drogas, armas e munições.

Reunião
Preocupada com esse quadro, a Fetrap promoveu uma reunião na sexta-feira, na sede da entidade, para discutir alternativas de combate ao transporte clandestino.

Educação
Será aberto na 2ª feira período para pré-matrícula da Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir das 14h, pela internet.
O prazo é para quem realizou a Chamada Escolar e deseja estudar na rede estadual de ensino público, em Macapá e Santana.

Internet
A pré-matrícula será online(site www.escolapublica.ap.gov.br). Esse é momento de escolher a escola em que o aluno vai estudar. A matrícula acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, de forma presencial, pois é o momento da entrega dos documentos obrigatórios do estudante na escola escolhida.

Regras
A coluna apurou que para fazer a inscrição online na pré-matrícula, serão pedidos os seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e Cartão SUS do estudante; RG, CPF e comprovante de residência dos pais ou responsáveis.