Cleber Barbosa

Camarão


Aberto ontem o Workshop sobre Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na Cadeia Produtiva de Camarões de Água Doce na Amazônia Brasileira: Negócios. Evento vai até esta terça-feira, na Embrapa, reúne, pesquisadores e técnicos do Grupo de Trabalho em Camarões de Água Doce, ligado à Universidade Federal do Pará.

Agro
Nesta terça-feira, dia 23, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), vai apresentar um diagnóstico da produção de soja no Amapá no período de 2014 a 2018.

Dados
Na ocasião, serão informados produção, área de plantio, quantidade de produtores e maquinários utilizados. O diagnóstico foi traçado após levantamento de dados coletados entre os anos de referência.

Eleitor
Mais de 7 mil amapaenses precisam regularizar o título de eleitor junto ao TRE/AP. O prazo para regularização dos eleitores que não votaram e nem justificaram ausência às urnas encerra dia 6 de maio.

Número
No Amapá, 7. 075 eleitores não regularizaram. Para isso, devem comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral e, claro, pagar as multas.

Capital
O governador Waldez desembarca em Brasília nesta terça-feira para duas destacadas agendas. A primeira, presidir o Consórcio Interestadual dos Estados. Amanhã, tratar da regularização fundiária com o governo.

Palestra
Alunos dos cursos Operador de Computador e Assistente Administrativo do SENAI participaram de palestra institucional ministrada pelo 34º Batalhão de Infantaria de Selva. A finalidade da ação foi apresentar o Exército Brasileiro (EB), seus valores e as diversas formas de ingresso na corporação.

Serviço
O tenente Pedro Araújo e o soldado Jaime Sanches foram escalados para o encontro. “Viemos divulgar as oportunidades de carreira no Exército Brasileiro aos jovens que estão em idade de alistamento, mostrar o trabalho desenvolvido por nossa instituição e esclarecer dúvidas”, destacou o oficial.

Carreiras
Fábio Almeida, de 19 anos e aluno do curso, disse que quando foi se alistar, não tinha conhecimento sobre as carreiras. “Hoje conheci a atuação, missão e as várias formas de ingresso e voltei a ter vontade de ter uma carreira militar”, disse o jovem após assistir a palestra.