Cleber Barbosa

Campo


Governo do Amapá confirma de 26 a 29 de junho, a II ExpoBúfalo e I ExpoLeilão, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A finalidade é gerar conhecimento, tecnologia, negócios e renda, integrando o circuito da TecnoAgro Amapá, política de Estado para a promoção de negócios no setor primário.

Academia
A Faculdade de Macapá (FAMA) realizará, na próxima quinta-feira, mais uma edição do Carreira em Pauta, evento gratuito e aberto ao público que oferecerá palestras e debates focados no desenvolvimento e em novas habilidades e competências profissionais.

Jornalista
O evento tem entrada gratuita, e também contará com a transmissão da palestra gravada de Ana Paula Padrão e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de novas habilidades e competências profissionais.

Posse
O juiz Marcus Vinicius Gouvêa Quintas será empossado nesta terça-feira, às 17h, juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), para período de dois anos. A solenidade de posse ocorrerá no plenário do TRE.

Perfil
Marcus Quintas assume no lugar do juiz Carlos Alberto Canezin, que integrou o Pleno da Justiça Eleitoral de 2017 a 2019. Ele tem 53 anos, é juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.

Agricultura
O pesquisador Arnaldo Carneiro Filho, do INPA, ministrou palestra intitulada “Agricultura versus Recursos Naturais – Temos um incrível passado pela frente?”, ontem, no Auditório Tucuju, na Embrapa Amapá.

Fomento
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), que tem à frente o pesquisador da Embrapa Daniel Montagner, será a responsável pela realização da nova temporada da TecnoAgro, uma estratégia do Governo do Estado para reunir sob a mesma tenda quem quer vender com quem quer comprar.

Eventos
Montagner adianta que as duas exposições agropecuárias devem reunir, num só espaço, pecuaristas e empresários do ramo de dentro e fora do Amapá. E que os eventos irão integrar negócios agropecuários, com leilões de bovinos, bubalinos, de animais multi-raças, de lotes de pirarucu e outras espécies de peixes.

Mercado
A SDR prevê um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, contando com outras parcerias que estão sendo articuladas. “Será uma feira de inovação tecnológica e negócios agropecuários, onde iremos ofertar oficinas de derivados lácteos, palestras e cursos de inseminação artificial”, diz.