Cleber Barbosa

Capital


Gente que vê a desenvoltura do governador Waldez em Brasília diz que daria um bom senador. Mas ele tem feito gestões – justas – para o estado, onde emplaca convênios e emendas parlamentares valiosas para tocar obras e serviços públicos. Quanto ao Senado, fica para mais à frente, dizem próximos.

Gestão
Aliás, nessa nova gestão de Góes à frente do Estado, ele repete como um mantra à sua equipe o valor e a importância de blindar a gestão, para além de dar respostas em relação ao custeio, não dar brecha para maus feitos – municiando a oposição.

Simpol
Membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis procuraram apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Kaká Barbosa, quanto à aprovação do Projeto de Lei que trata da extinção do Auxílio Indenizatório.

Salários
Essa nova legislação, enviada pelo Setentrião, versa sobre a gratificação e a sua respectiva incorporação aos subsídios da categoria dos servidores efetivos da classe, como Agentes e Oficiais de Polícia Civil.

Proteção
Na justificativa enviada à Assembleia, o governador Waldez Góes defende que a incorporação é de suma importância, pois garante ao servidor que a mesma não será mais retirada do vencimento mensal.

Macapá
Com apoio de parceiros como a Prefeitura, Sebrae e Fecomércio, o Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá (Sindetur) prepara a inauguração até o fim do mês de um CAT, Centro de Atendimento ao Turista, na Beira-Rio.

Consumidor
Procon/AP montou na manhã de ontem um stand de atendimento ao lado do Teatro das Bacabeiras, em Macapá, para marcar o Dia Mundial do Consumidor. A ação foi em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

Incentivos
No total foram ouvidas reclamações, consultas e emissão de Cadastro Positivo (SPC/Serasa), cortes de cabelo e aplicações de flúor. O Procon, em parceria com o Garden Shopping, também oferece descontos em diversas lojas, além do sorteio de brindes dentro do shopping. Parceria é isso.

Encerramento
A programação encerra-se nesta sexta, com blitz educativa em estabelecimentos comerciais, orientações aos fornecedores, distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor e panfletagens com informações. À noite, a equipe palestra aos acadêmicos de direito da Faculdade Estácio Seama.