Cleber Barbosa

Clássicos


O  Clube do Carro Antigo do Amapá segue conquistando novos adeptos e também levando muita gente a escolher um carro clássico para festas de formatura, casamento ou 15 anos. Em feiras e eventos com grande público, o estande dos veteranos segue oo m dos mais visitados. Brasileiro é, de fato, apaixonado por carro.

Dureza
O Ministério Público Eleitoral apresentou ao TRE-AP ações com pedido de impugnação contra 13 registros de candidatura para os cargos de governador, vice-governador, 1º e 2º suplente de senador, deputado federal e deputado estadual.

Causas
Entre as candidaturas contestadas, pessoas com condenações criminais, tiveram contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas da União e do Estado, e de servidores públicos que não omprovaram desincompatibiliação.

Barrados
O MP Eleitoral pede à Justiça que os impugnados sejam notificados para apresentar defesa e que as ações sejam julgadas procedentes para indeferir os pedidos de registro de candidatura, em razão da inelegibilidade.

Nomes
Entre os candidatos que o MP pede a impugnação estão um postulante a governador, Gianfranco Gusmão de Azevedo (PSTU), e um a vice-governador, Marcos Roberto Marques da Silva, do PT.

Razões
A coluna apurou que as defesas dos candidatos promete apresentar a defesa prévia dos políticos citados. Até o fim do prazo, que encerra na próxima quarta-feira (21), podem ser apresentadas novas ações.

Unifap
O projeto “Onde está meu tracajá? Desenvolvimento sustentável através da recuperação de tracajás nos rios Falsino e Araguari”, coordenado pelos professores Darren Norris e Fernanda Michalski, apresentará os resultados de sete anos de pesquisas em evento que ocorrerá amanhã e quinta-feira.

Porto
Amanhã a apresentação será em Porto Grande, distante cerca de 100 quilômetros da capital, no auditório do Sebrae-AP. Já na quinta, 23, o evento será realizado às 8h30 na base do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada na Floresta Nacional do Amapá (Flona do Amapá).

Olhar
Segundo o pesquisador Darren Norris, as pesquisas estão fornecendo novas percepções e compreensões que contribuem para o desenvolvimento de ações de gestão e manejo, melhorias nos sistemas de avaliação de impactos ambientais e políticos, tanto no âmbito nacional quanto internacional.