Cleber Barbosa

Comércio


Dentro do novo conceito de terminais, que absorvem um “aeroshopping” dentro dos terminais de passageiros, a Infraero anuncia para o próximo mês de agosto as licitações para as conceções comerciais do novo aeroporto de Macapá. Segundo o governo federal, serão 43 lojas e as operações do aeroporto começam em dezembro.

Prêmio
Foram prorrogadas até 20 de julho as inscrições para o Prêmio Estácio de Jornalismo 2018. Jornalistas poderão inscrever suas reportagens direto pelo site oficial da premiação; R$ 125 mil serão distribuídos para as melhores matérias do ano sobre ensino superior

Jornalismo
As reportagensdevem ter sido veiculadas entre 11 de junho de 2017 e 2 de julho de 2018, que tenham o Ensino Superior como tema central. Cada concorrente poderá inscrever até 5 (cinco) reportagens.

Inscrição
A premiação irá distribuir R$ 125 mil para as melhores matérias do ano produzidas sobre o tema. As reportagens poderão ser inscritas por meio do site oficial do prêmio portal.estacio.br

Política
As duas principais lideranças do Executivo, Waldez e Clécio, protagonizaram dois eventos na noite de ontem, reunindo muitos nomes que certamente estarão em palanques este ano. Muito pré candidatos foram.

Eventos
Na Fazendinha, o prefeito abriu o Macapá Verão, em grande estilo; no Centro, Waldez entregou a nova escola de músiva Walkíria Lima, aliás, uma obra belíssima. Familiares delas compareceram também.

Agro
3ª ExpoVale, que integra o Circuito TecnoAgro, foi aberta em grande estilo no Parque de Exposição da Associação dos Criadores do Vale do Jari. O evento segue até sábado e já teve a escolha da Rainha da ExpoVale, exposição e vitrines para debater tecnologias e políticas públicas para a região.

Jari
A coluna embarca para o evento hoje. ExpoVale engloba agropecuaristas, empreendedores e demais interessados de Mazagão, Laranjal do Jari e Vitória do Jari, no Amapá, e Almeirim, no Estado do Pará, no intuito de abrir discussões relacionadas a cadeia produtiva da agropecuária no Vale do Jari.

Integrar
Entre os temas principais a serem debatidos está a integração do Amapá com o Pará para o desenvolvimento regional em diversos setores, como o madeireiro; da castanha; açaí; banana; mandioca e da bubalinocultura.Evento é uma estratégia de difusão de conhecimentos e experiências.