Cleber Barbosa

Comunidade


A luta dos moradores do bairro Parque dos Buritis foi finalmente reconhecida pela Prefeitura. Através de diálogo intenso, a associação de moradores conseguiu que operários e máquinas entrassem no bairro para uma ação de limpeza. Mais de três toneladas de entulho acumulado e, claro, dignidade para a moradia daqueles munícipes.

Obra
Governo vai interditar parcialmente nesta quinta o trecho onde está sendo construída a nova ponte da Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra (AP-020), na zona oeste de Macapá. Máquinas pesadas vão ocupar uma das pistas no período das 14h30 às 15h30.

Turismo
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, liderou ontem em Brasília uma reunião entre representantes do mercado de viagens do país e o presidente da República, Jair Bolsonaro. Foi no Planalto.

Estratégia
O encontro no Palácio, contou com a presença de 26 representantes do mercado brasileiro do turismo, e teve como objetivo apresentar a agenda estratégica e pauta econômica do setor para o presidente.

Aviação
Azul foi eleita melhor aérea em 2018 em ranking de solução de reclamações. Pesquisa divulgada pelo portal consumidor.gov, da Anac, mostra que a empresa registrou os melhores índices de solução de queixas.

Sumiu
Ainda sobre o setor aéreo, passageiros e agentes de viagem estão se perguntando para onde foram os voos que sumiram das telas dos computadores. Na hora da compra, faltam opções e os preços estão nas alturas.

Educar
Os alunos dos cursos da modalidade Aprendizagem Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Macapá e Santana estão participando durante a semana, de programação alusiva ao Dia Nacional da Libras – Língua Brasileira de Sinais, celebrado em 24 de abril.

Inclusão
O objetivo do SENAI com essa iniciativa é reconhecer a Língua de Sinais como meio legal de comunicação e expressão, possibilitar a aprendizagem de novos conhecimentos e realizar integração entre os estudantes. Aulas de Libras e sessões de cinema estão acontecendo nos turnos da manhã e da tarde.

Olhar
O SENAI, tradicionalmete, é uma escola para todos que precisam se qualificar profissionalmente. “Estamos aptos a oferecer chances semelhantes a quem, por alguma razão, possui uma condição diferenciada”, ressaltou Lucivan Souza, intérprete da Língua Brasileira de Sinais.