Cleber Barbosa

Curiosidade


Despedida de solteiro era prioridade dos homens, para comemorar o fim da solteirice, mas, hoje as mulheres estão com tudo nesse quesito e se bobear até mais exigentes para essa comemoração. Mas também estes eventos são cercados de muita desconfiança, pelo histórico de excessos. Mas tem saída, confira em www.cleberbarbosa.net.

Autismo
O Amapá, suas legislações e políticas públicas para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), foram apresentados como case de sucesso durante o IV Seminário Nacional Sobre Autismo, em Brasília, com o tema “A invisibilidade do autismo adulto severo”.

Causa
A deputada Marilia Góes (PDT) foi quem representou o estado e suas legislações, que estão à frente de muitas outras unidades da federação, no que se refere à garantia de direitos para a pessoa com autismo.

Capital
O governador Waldez vem exercendo um grande protagonismo como presidente do Consórcio Interestadual da Amazônia, em Brasília. E levando o clamor dos povos da floresta pelo sim à ajuda internacional.

Vetado
As arquibancadas do Sambódromo de Macapá devem entrar em manutenção estrutural e o desfile cívico do 7 de setembro não será lá este ano. Voltará para a Av. FAB, no Centro. Saudosistas é que gostaram.

Militares
Outra questão sobre o evento, coordenado agora pelo Exército, é que voltará a ser uma parada militar, ou seja, apenas tropas e viaturas militares na pista. As demais instituições nos dias 5 e 6 de setembro.

Banco
Representantes da Prefeitura de Macapá e do Governo do Estado reuniram-se ontem (27), para tratar da possível utilização de parte dos recursos liberados recentemente pelo BNDES ao poder Executivo estadual, por meio da articulação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Asfalto
As pautas discutidas no encontro foram a pavimentação da cidade, a grande demanda da população e que poderá vir a ser atendida por intermédio de convênio entre Estado e Município. Segundo o prefeito Clécio, a prefeitura busca parceria com o Governo Estadual a fim de melhorar a malha viária de Macapá.

Aceite
O secretário de Infraestrutura do Amapá sinalizou que reunirá com sua equipe de planejamento para verificar como será feita essa parceria. “O governador já sinalizou positivamente. Temos que verificar como iremos atuar, pois temos esse material asfáltico”, explicou Benedito Conceição.