Cleber Barbosa

Dança


Tem muita gente procurando aulas de dança de salão, pelos mais diferentes motivos. De atividade física até terapia para espantar a solidão e coisas até piores como a depressão. A gente mergulhou nessa universo mágico e super alto astral em uma reportagem especial. Confira em nosso site www.cleberbarbosa.net

Prorrogada
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prorrogou por mais um ano a atuação da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. A portaria que oficializa a medida será publicada nesta terça-feira e, em seguida, terá de ser aprovada pelo Conselho Superior.

Publicação
Esta será a quinta prorrogação da força-tarefa desde que foi criada, em 2014, e descobriu um esquema de corrupção e desvio de recursos com tentáculos em vários setores da administração pública.

Mercado
Profissões ligadas à tecnologia estão entre as que mais vão crescer nos próximos anos, de acordo com o Mapa do Trabalho Industrial 2019-2023. Trabalho elaborado pelo SENAI quer subsidiar oferta de cursos.

Números
De acordo com o levantamento, estima-se que a ocupação de condutor de processos robotizados apresentará a maior taxa de crescimento percentual do número de empregados para o período: 22,4% de aumento.

Parquet
Quem também está antenado para as inovações é o MP-AP. O órgão dá sequência do calendário de capacitação pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional ofertando curso contra ‘Crimes Cibernéticos’.

General
Na sessão em homenagem ao ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, o Senado projetou no plenário da Casa a mensagem do militar publicada na véspera do julgamento em que o STF rejeitou um pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Posição
“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, escreveu o general, na mensagem agora reproduzida no telão.

Twitter
Em 3 de abril do ano passado, Villas Bôas também escreveu no Twitter: “Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”.