Cleber Barbosa

Debate


A pesca esteve no centro do debate entre representantes do Governo do Estado e da categoria. Foi na sede da Colônia de Pescadores Z1, em Macapá, numa reunião entre membros da categoria dos pescadores do Amapá, representantes do INSS, e da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Amapá (SDR).

Vitrine
O novo presidente do Senado, Davi, está há mais de duas semanas sem visitar o Amapá. Escalou seu irmão – e suplente – Josiel para cumprir parte da agenda de compromissos em suas bases políticas. Mas quando vier, o grupo promete festa já no aeroporto.

Volta
Após tomar posse para seu segundo mandato como deputado federal, o deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP) se diz revigorado para encarar a nova Legislatura. Ele deverá coordenar a bancada ano que vem.

Parlamento
Depois de ensaiar uma campanha para ser o novo presidente da Assembleia Legislativa, o médito e deputado Dr. Furlan (PTB) não deverá permanecer no posto de líder do governo na Casa. É o que se diz.

Na web
Casado com a deputada federal Leda Sadala, o apresentador de televisão Walber Trindade, que é de Santana, estuda proposta para fazer de lá mesmo uma participação na mídia local. Projeto digital dizem.

Mineração
O empresário sul-coreano Yong Il Chung, que é o atual controlador da mineradora Icomi S.A. diz ter gostado da resposta do desembargador Tork sobre levar a volta da empresa para o Comitê Gestor do Estado.

Diálogo
O novo titular da SDR, Daniel Sebben, teve um encontro com pescadores, com o objetivo levar esclarecimentos sobre a distribuição do benefício Seguro Defeso aos profissionais, assim como ouvir as demandas da comunidade em relação ao desenvolvimento da pesca e piscicultura do estado.

Tecnologia
Durante a reunião, os pescadores questionaram os problemas que estão ocorrendo durante o processo de requerimento e habilitação do benefício do seguro defeso, assim como a indisponibilidade de sistema no estado.O representante do INSS, Camecran José da Silva, prometeu para dia 13 a atualização do sistema.

Seguro
O seguro Defeso permite ao pescador profissional artesanal requerer ao INSS o pagamento do benefício de Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal durante o período de defeso, isto é, quando o pescador é impedido de pescar em razão da necessidade de preservação das espécies.