Cleber Barbosa

Demissão


Em pronunciamento no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro apresentou ontem o novo ministro da saúde, Nelson Teich, após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.
Os dois vinham travando uma verdadeira guerra fria e a saída era considerada apenas uma questão de tempo, segundo analistas. Que hora!

Balanço
O Governo do Amapá atualizou ontem à noite novo boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus no estado. Agora, o estado possui em todo o seu território um total de 362 casos confirmados e 409 em análise laboratorial.

Morte
Esta nova atualização registra o 10º caso de óbito por Covid-19 no Amapá. O paciente tinha 66 anos de idade e faleceu nesta quarta-feira em isolamento hospitalar da rede particular de saúde.

Detalhe
Do número total de confirmados: 161 se recuperaram (Macapá 154/ Santana 6/ Oiapoque 1); 160 estão em isolamento familiar; 10 pacientes morreram (Macapá 8/ Santana 2); 31 estão hospitalizados.

Proposições
O líder do PROS na Câmara, deputado federal Acácio Favacho (AP), protocolou dois requerimentos de urgência, de números 654 e 655, para apreciação dos Projetos de Lei 1.411/20 e 1.117/20.

Cenário
As proposições dizem respeito ao enfrentamento da crise econômica e sanitária, causada pela pandemia do Coronavírus, como a proibição de cancelamento dos planos de saúde sob a alegação de inadimplência.

Tecnologia
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) apresentou na quinta-feira, 16, para o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP) uma plataforma que o governo do estado entende vai ajudar no monitoramento de leitos de unidades de cuidado intensivo.

Coren
Emília Pimentel, presidente do Conselho Regional de Enfermagem, chamou a atenção nesta quinta-feira (16) para o número significativo de profissionais dessa categoria já acometidos pelo vírus Covid-19. Até o momento, 52 profissionais já foram diagnosticados positivamente e precisaram ser afastados do trabalho.

Música
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Matias, falou sobre o projeto denominado “Patrulha Musical”, realizado pela Banda de Música da corporação, voltado a levar um pouco mais de leveza aos dias difíceis do isolamento social por conta da pandemia mundial do novo Coronavírus.