Cleber Barbosa

Diálogo


Davi Alcolumbre afirmou confiar no entendimento e no equilíbrio para que os embates na Casa sejam sempre de ideias. Ele garantiu que buscará sempre a convergência entre os senadores, sem deixar de exercer a legitimidade e a autoridade do mandato de presidente do Senado, cargo para o qual foi eleito pelos colegas.

Resposta
No dia em que a Lei Maria da Penha completava 13 anos em vigência, a Polícia Civil do Amapá deflagrou a “Operação Marias” e prendeu 37 homens por crimes relacionados à violência doméstica, em Macapá e em outros municípios do Estado.

Resposta
Pela primeira vez, uma operação coordenada pela Delegacia-Geral de Polícia Civil foi executada apenas por mulheres, que correspondem a 40% do efetivo do órgão. Os homens acompanharam como apoio.

Fieap
As confusões na Federação da Indústria não param. Novo presidente, Felipe Monteiro, enfrenta nesta 5ª feira processo de asfatamento do cargo, movido por conselheiros da entidade, conforme edital de convocação.

Tumulto
Monteiro, que perdeu a eleição para ser presidente do Sebrae, está sendo acusado por seus pares de haver rasgado um documento da Fieap durante confusão em plena assembleia do Conselho de Representantes.

Facilidade
Super Fácil já oferece posto de atendimento para parcelamento do IPVA, em até doze vezes no cartão de crédito. É pela empresa Ping Pag, com opção de quitação parcelada também para licenciamento e multas.

Agro
A Embrapa no Amapá recebeu a visita ilustre do atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Luiz Roberto Barcelos, e do Assessor Jurídico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Eduardo Caldas.

Mosca
O objetivo da visita técnica, coordenada pelsentação local do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi estreitar as relações com a Embrapa no Amapá, centro de pesquisas referência em estudos voltados para o combate à mosca-da-carambola. Mas ele saiu impressionado com o mercado.

Palavra
Roberto Barcelos: “Viemos até o Amapá para conhecer esse trabalho e para se tornar referência de integração para as outras unidades da federação. Trabalhamos em conjunto com os órgãos de regulação e sabemos que o trabalho da Embrapa é importante para esse combate”, afirmou.