Cleber Barbosa

Dicas


Para que não precisem paralisar suas corridas, correndo o risco de diminuírem sua renda mensal ou ficarem muito suscetíveis ao vírus – já que esta tem sido uma modalidade bastante usada pelos brasileiros para evitarem transportes de grande aglomeração -, os motoristas precisam redobrar a atenção. Mais em CleberBarbosa.Net.

Movimento
O Governo do Amapá deverá anunciar novas medidas para conter um visível aumento na circulação de pessoas pelas cidades, principalmente na capital Macapá. É o que diz o coordenador estadual da Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia.

Trânsito
Ele falou em retomar bloqueios sanitários que já ocorreram em parceria com a Polícia Militar e a CTMac, pois nos horários de pico está sendo observado um trânsito muito intenso principalmente na capital.

Cenário
Malafaia diz que isso já foi acusado no “radar”, daí a decisão de fazer uma nova avaliação e novas medidas poderão ser adotadas, para que as pessoas possam entender a gravidade da situação.

Números
Já o vereador Rinaldo Martins (PSOL), eleito por Macapá, usa a matemática para alertar sobre os riscos de um copaso na rede pública de saúde em caso de agravamento da mandemia do novo Copronavírus.

Vagas
Em entrevista no rádio, o parlamentar e enfermeiro, alerta que se 10% da população de Macapá contrair o vírus e 1% na forma mais severa da doença, serão 500 precisando de leito de UTI. E não tem vaga.

Boletim
O Governo do Amapá atualiza as informações sobre a pandemia do Covid-19. Segundo o último boletim informativo da quarta-feira (8) sobre a situação do novo coronavírus no estado, agora são 107 casos confirmados da doença, com 525 descartados e 670 suspeitos em investigação.

Cidades
Do número total, 23 já foram curados e dois pacientes morreram. Dos 56 novos casos confirmados, 48 são de Macapá e 8 em Santana. Além da capital, que tem agora 95 casos, os municípios que confirmaram pessoas com a doença são Santana, agora com 11 casos, e Oiapoque, com 1 caso. Dados repassados ao MS.

Rede
Os dados são do Gerenciador de Ambiente Laboratorial e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, que auxiliam o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública – dispositivo criado pelo Governo do Amapá para gerenciar a crise de COVID-19.