Cleber Barbosa

DNIT


O deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) manifestou-se ontem a respeito da operação da Polícia Federal que resultou na prisão de seu amigo e aliado Flávio Vilarinho, que comandou o DNIT no Amapá. O parlamentar disse que a operação não o investigou e senhuma citação a seu nome foi feita. Mas disse lamentar pelo amigo.

Justiça
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, e o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, assinaram, acordo de cooperação técnica para o cadastramento biométrico da população carcerária em todo o Brasil.

Olhar
Rosa Weber destacou ter especial preocupação, como instituição, com o fiel cumprimento da Constituição Federal, com a racionalidade do orçamento público e com a preservação dos valores humanos.

Futebol
A Federação Amapaense de Futebol decidiu cancelar a festa de lançamento do Amapazão 2019, prevista para sábado. A cerimônia marcaria o fim da I Semana do Amapazão, mas os clubes não aderiram mais.

Torneio
O cancelamento da cerimônia em nada tem a ver com o início do campeonato, confirmado para o dia 04 de julho, com jogo entre Ypiranga e Santana, no Zerão, conforme tabela de jogos previamente divulgada.

Agro
Aberta na noite de quarta-feira (26) a ExpoBúfalo vem registrando um bom público na programação diurna e noturna do evento. O encerramento será no sábado com mais atrações para o setor produtivo.

Turismo
Uma parceria do Ministério do Turismo com o IBGE possibilitará que os questionários aplicados pelos agentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua), a partir das próximas visitas domiciliares, tenham informações coletadas sobre turismo no país.

Indicador
Segundo informações repassadas pelo próprio Ministério do Turismo, o acordo vai permitir a inclusão de até 48 perguntas sobre o setor de Viagens nos questionários. Desde sua implantação definitiva, em 2012, a pesquisa vem ampliando, de forma gradual, os indicadores investigados e divulgados pelo IBGE.

Pesquisa
A PNAD Contínua foi implantada em outubro de 2011 e, a partir de janeiro de 2012, em caráter definitivo, em todo o território nacional. A amostra foi planejada de modo a produzir resultados para o Brasil, grandes regiões, Unidades da Federação, capitais e regiões metropolitanas.