Cleber Barbosa

Economia


Diretores do Grupo atacadista Assaí detalharam em audiência no Palácio do Setentrião a chegada ao Amapá de uma das maiores empresas do setor. A loja terá 99% do quadro de funcionários formado por mão-de-obra local.Os investimentos na implantação da unidade no Amapá são da ordem de R$ 54 milhões.

Social
No próximo dia 17 de agosto acontecerá mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá em parceria o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon).

Ambiente
Evento reunirá trabalhadores do setor e seus familiares, empresários e fornecedores. A iniciativa, que acontecerá no SESI visa melhorar a qualidade de vida dos participantes por meio de serviços diversos.

Eleição
O prefeito Clécio Luiz terá uma bos dor de cabeça para acomodar os planos de aliados do partido e dos que gravitam em torno de seu governo para a sucessão do próximo ano. Haja pré-candidato à PMM.

Estudante
O Amapá terá uma programação neste domingo para celebrar o Dia do Estudante. O evento contará com shows artísticos, apresentações culturais, com bandas marciais e danças, tudo para levar entretenimento.

Local
A programação acontecerá em frente à Casa do Artesão, na praça Beira-Rio, a partir das 16h e coordenada pela Secretaria de Políticas para a Juventude (Sejuv), com o apoio da Secretaria da Cultura (Secult).

Jovens
O Governo e o Sebrae lançaram no sábado, a 3ª edição do Projeto Jovem Descolado e qualificar jovens para o mercado com três módulos de capacitações. O lançamento contará com apresentações culturais, shows artísticos e palestras e aconteceu na sede do Sebrae/AP, em Macapá.

Mercado
Parceria firmada com a Secretaria da Inclusão e Mobilização Social no valor de R$ 90 mil. As vagas destinadas ao GEA são para demanda dirigida aos participantes de políticas sociais como Povos Indígenas, Afrodescendentes, Juventude e Mulheres, e beneficiários de programas de transferência de renda.

Públicos
O projeto atenderá um total de 890 jovens nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. O curso terá carga horaria de 110horas/aulas, com previsão de encerramento no mês de outubro. Os módulos serão ministrados por instrutores credenciados no Sebrae.