Cleber Barbosa

Ele vem


A Secretaria de Comunicação da Presidência da República confirmou a agenda do presidente Bolsonaro amanhã em Macapá. O credenciamento de jornalistas foi aberto no final da tarde e vai até às 19 horas de hoje. Já os demais convidados e autoridades conta com o apoio do Palácio do Setentrião, em Macapá.

Aviação
O governador Waldez diz que empresas que já atuam no Estado e as que pretendem atuar, devem apresentar propostas de contrapartidas, como, por exemplo, a ampliação dos voos diários, voos domésticos, ou até mesmo um internacional para a Guiana Francesa.

Mercado
Com redução de ICMS e novo aeroporto, o Estado visa benefícios aos usuários, pois pode reduzir de 25% para até 3% o tributo sobre querosene e gasolina de aviação. Empresas devem propor melhorias no serviço.

Vídeo
Em entrevista exclusiva concedida em Macapá, o novo comandante do Exército, general Leal Pujol, falou sobre as operações de garantia da lei e da ordem pelo país. Confira no portal ConexaoBrasilia.com.

Agro
Fizemos uma cobertura especial da terceira edição do Comex Day, um debate acadêmico realizado no Campus Santana do Instituto Federal do Amapá (IFAP), reunindo estudantes e diversas autoridades do setor.

Portal
Acadêmicos dos cursos superiores de Comércio Exterior e também do curso Técnico em Agronegócio participaram do debate. Foram beber na fonte sobre o mercado inetrnacional. (PortaldoAgro.com)

Portos
De grande vocação portuária, Santana foi incluído no pacote de leilões do Ministério da Infraestrutura para ter seu terminal portuário arrendado por um período de até 25 anos. O ministro Tarcísio de Freitas, assinou oito contratos de adesão de Terminais de Uso Privado (TUPs), dois deles para Santana.

Investir
A iniciativa quer garantir investimentos de mais de R$ 235 milhões para as regiões Norte, Sul e Nordeste. O governo busca parcerias com investidores privados. As duas empresas vencedoras foram a Companhia Norte de Navegação e Portos S.A (Cianport) e a Ipiranga Produtos de Petróleo S.A.

Grãos
Pelo projeto da Cianport, a Ilha de Santana ganhará um píer, com 300 metros de extensão, a 122 metros da margem e terá dois berços de atracação (um interno, para barcaças, outro externo, para navios). Estão previstos dois armazéns, com capacidade estática total de 180.000 toneladas.