Cleber Barbosa

Eleição


Aspecto da reunião do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), que elegeu, nontem (21), o novo presidente do CDE e a diretoria executiva da instituição para o quadriênio 2019/2022. Evento marcou também as despedidas do decano da diretoria do Sebrae no Amapá, o administrador João Alvarenga.

Tecnologia
O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) abriu na última segunda-feira (19), as inscrições para os profissionais e estudantes das áreas de informática e tecnologia da informação para o participarem como maratonistas do I Amapá HackFest.

Corrupção
O evento será realizado pelo MP-AP e parceiros, na Procuradoria-Geral de Justiça de 7 e 9 de dezembro. O objetivo desenvolver ferramentas tecnológicas que auxiliarão na prevenção e combate à corrupção.

Esforço
As inscrições são gratuitas e irão até o próximo domingo. A maratona ocorrerá nos três dias de programação, quando serão desenvolvidos softwares como aplicativos, jogos, sites e dentre outras soluções digitais.

Social
Associados do Jeep Club de Macapá foram a Laranjal do Jari, no Sul do Amapá, fazer a entrega dos donativos arrecadados por ocasião do 10º Fest Jeep no Meio do Mundo, realizado no fim de setembro em Macapá.

Emoção
Na chega à sede da APAE, a emoção tomou conta de todos, com a recepção organizada pelos educadores em que os alunos assistidos pela entidade interpretaram cantando e dançando a música oficial do Jeep Club.

Sebrae
O Sebrae elegeu ontem o novo presidente do Conselho Deliberativo e a diretoria executiva da instituição para o quadriênio 2019/2022. Das 14 entidades aptas a votar, 10 elegeram para a superintendência, Waldeir Garcia; na diretoria administração Marcell Houat e diretora técnica, Marciane Santo.

Volta
O presidente eleito para o Conselho foi o pecuarista, Iraçú Colares, que substituirá o empresário, Mateus Silva, que há 4 anos dirige o Sebrae no Amapá. Iraçu está retornando ao cargo que ocupou no período de 1999 a 2002. Embora teve tinho votação expressiva, falou em trazer todos para uma gestão participativa.

Costuras
A eleição de ontem também teve muita articulação política de bastidores, com muita gente estranhando uma composição numa chapa só de gente ligada a Roberto Góes e Davi Alcolumbre, que já não se bicavam havia algum tempo. O fato é que a estratégia parece não ter dado certo na hora do voto.