Cleber Barbosa

Em foco


A participação do Amapá na 47ª Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, fechou ontem em grande estilo. De tanto falar do estado como um novo destino turístico no Brasil chamou a atenção da imprensa especializada, como o grupo Pan Rotas, maior conglomerado de mídia para o turismo. Uma descoberta para eles!

Incrível
As revelações do ex procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que esteve muito próximo de matar o ministro do STF Gilmar Mendes deixaram o país incrédulo. Mas os bastidores do judiciário nacional são assim mesmo, segundo quem transita por lá.

Extremos
Rodrigo Janot foi o chefe do Ministério Público brasileiro por dois mandatos, de 2013 a 2017. Ele disse que sua intenção após assassinar Mendes seria tirar a própria vida. Assim mesmo, direto.

Jovens
SESI do Amapá fechou parceria com a Secretaria da Juventude para beneficiar cerca de quatro mil pessoas inscritas no Programa Amapá Jovem com cursos de formação profissional.

Mercado
Os temas abordados serão: motivação, relação interpessoal, autoestima, comunicação, trabalho em equipe e atendimento ao cliente. A iniciativa visa prepará-los para inserção no mercado de trabalho.

Criança
Já na segunda-feira, ocorrerá no Universidade do Estado a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”.

Turismo
Faltando três horas para o encerramento da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, ontem, o evento recebeu o número de 29.416 participantes, ultrapassando a estimativa de crescimento de público para a edição 2019 (que era de 10% em cima dos 23,3 mil visitantes de 2018).

Vitrine
A maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina recebeu 2 mil marcas expositoras e gerou 1.700 empregos diretos e indiretos. No último dia do evento contou com uma iniciativa inédita, a Black Friday de Viagens para o público final, que desde a abertura faz fila para comprar pacotes.

Números
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências, operadoras e consolidadoras.