Cleber Barbosa

Emoção


Olha aí o encontro da recruta Natália Monteiro com a mãe de Emily Monteiro, policial morta em Macapá e que passou a ser o nome de batismo da turma de novos soldados da PM. A senhora Aldineia Miranda, fez questão de cumprimentar a jovem policial e dizer que vê-la ali fardada lembrava muito sua filha.

 

Academia

O Ifap Campus Porto Grande, recebeu do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, duas matrizes bubalinas que serão destinadas ao novo curso de medicina veterinária da instituição.

 

Exemplo

A doação do animal foi a forma encontrada pelo dirigente da Faeap, que é pecuarista, para incentivar a instalação da formação no estado. Engenheiro agrônomo por formação, precisou estudar fora do Amapá.

 

Câncer

Confirmada para sábado, a entrega do prédio do Instituto de Prevenção Hospital de Amor Amapá. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2019, com gestão Hospital de Amor e Governo do Estado.

 

Prevenção

Quando inaugurado, o instituto terá capacidade para realizar cerca de 500 exames por dia, inicialmente, para a detecção de câncer de mama e colo de útero, considerados de maior incidência no Amapá.

 

Convidados

O deputado Marcos Reátegui (PSD-AP), pioneiro no projeto junto ao Hospital de Barretos, confirma ainda a presença de diretores e apoiadores no evento marcado para a cidade de Macapá.

 

Homenagem

A policial militar Emily Monteiro, que foi brutalmente assassinada pelo ex companheiro também PM em agosto deste ano, foi justamente homenageada por sua corporação. A Cabo Emily virou também o nome da turma de novos soldados que foi formada esta semana pela Polícia Militar do Amapá.

 

Coincidência

Só que momentos antes da cerimônia, em um salão de beleza de Macapá, a recruta Natália Monteiro encontrou com a mãe de Emily, a senhora Aldineia Miranda, que fez questão de cumprimentar a jovem PM e dizer que vê-la ali fardada lembrava muito sua filha. As duas então se abraçaram, numa cena tocante.

 

Vídeo

Em uma rede social, a policial Natália Monteiro postou a cena filmada por uma amiga, destacando toda sua emoção com o momento. A mãe da Cabo Emily, numa grande demonstração de resignação e legado deixado pela filha diz: “É a força da mulher, sempre!” (www.cleberbarbosa.net)