Cleber Barbosa

Emoção


Lembra do Buscapé? Sim, aquele personagem do filme “Cidade de Deus”. Pois é ele está dando o que falar após ser flagrado fazendo bico de motorista de aplicativo em São Paulo. A notícia repercutiu e muita gente atribui a instabilidade na carreira de Alexandre Rodrigues, a suposto preconceito racial no cinema. Será?

 

Terras

O governador Waldez Góes esteve com militares do Exército Brasileiro – durante agenda cumprida em Brasília (DF) – para ajustar os detalhes da assinatura de um convênio para conduzir os trabalhos de georreferenciamento no Amapá.

 

Trajetória

O serviço é para consolidar a regularização fundiária como parte do processo de transferência das terras da União para o Estado, processo iniciado ainda em 2006, durante primeiro governo de Lula.

 

Procon

Operação batizada com o nome H2O resultou na autuação de 7 distribuidoras e 3 envasadoras de água mineral em Macapá. Empresas autuadas estavam fora dos padrões de atendimento ao consumidor.

 

Bandas

O Festival de Bandas e Fanfarras 2018 levará cerca de 500 músicos de 12 instituições de ensino público para a frente da Casa do Artesão, no Centro de Macapá, neste sábado, 15, às 17h.

 

Votação

A escolha será feita por meio de votação na internet, através de um link no site da Seed. O púbico precisará considerar a música, coreografia e evolução no desfile. Os cinco primeiros lugares ganharão troféus.

 

Aviação

Em resposta à notícia veiculada sobre a Azul fazer oferta pela Avianca, a empresa esclareceu que seu fundador e presidente David Neeleman estava se referindo ao dever fiduciário da empresa de avaliar potenciais oportunidades de mercado. A empresa não está engajada em negociações para fazer uma oferta.

 

Dívidas

É que esta semana pedido de recuperação judicial, em virtude de uma dívida avaliada em R$ 500 milhões, especialmente com fornecedores de aeronaves. A justiça aceitou seu pedido e a Avianca diz que vai honrar a manutenção de todos os seus voos. Ela é a quarta maior companhia aérea brasileira.

 

Histórico

Avianca Brasil, antiga OceanAir Linhas Aéreas, tem sua sede em São Paulo. Faz parte da holding do Synergy Group, que é proprietário da Avianca Holdings. Embora com a mesma marca da Avianca colombiana, a companhia possui identidade jurídica distinta, uma Avianca brasileira.