Cleber Barbosa

Empreender


O Fórum Sebrae do Conhecimento entra em sua reta final nesta sexta-feira. Na foto, momento de interação entre a palestrante de ontem, Nathalia Arcuri, com o público que lotou o auditório da instituição. Hoje a atração será Leandro Karnal, um dos palestrantes mais requisitados do país atualmente.

Parquet
MP-AP empossou na Procuradoria Geral os procuradores de Justiça eleitos Jair Quintas, Nicolau Crispino, Maricélia Assunção, como titulares, e Joel Chagas, na suplência, para compor o Conselho Superior do MP-AP (CSMP), para o biênio 2019-2021.

Missão
A votação, realizada no último dia 16 de agosto, contou com a participação de 97,53% dos membros do MP-AP, que escolheram a nova composição do Conselho Superior, órgão fiscalizador da instituição.

CFM
O Conselho Federal de Medicina lança o livro “Medicina nas Fronteiras – Saúde Indígena”, com artigos sobre atendimento em aldeias, tratando de temas como imunização, da saúde da criança, da mulher e do homem.

Fronteira
O lançamento faz parte da programação do III Fórum de Médicos de Fronteira, que vai debater, entre outros assuntos, a logística militar de apoio à saúde em fronteiras e regiões distantes. Como a nossa.

Postura
O vice governador Jaime Nunes é candidato natural à sucessão do titular, Waldez, claro. Mas o homem segue meio que incólume no papel de auxiliar na gestão, deixando a política “para o tempo da política”.

Ônibus
Os desembargadores Gilberto Pinheiro e Carlos Tork conduziram audiência de conciliação entre a Prefeitura de Macapá e o Sindicato das Empresas de Transporte (SETAP). A ideia é encontrar um acordo sobre o realinhamento da tarifa, disse o desembargador Gilberto no início da sessão.

Tarifa
A conciliação trata do reajuste obtido pelo SETAP em Liminar, decisão recorrida pela Prefeitura. O município exige o cumprimento de compensações acordadas em 2015 e 2017 respectivamente, como disponibilização de 80 ônibus novos; internet nos veículos e botão do pânico, para alerta de assaltos e assédios.

Conciliar
Carlos Tork propôs às partes que os processos sejam reunidos para possibilitar uma conciliação. “Vamos tentar conciliar todas as pendências que estão judicializadas, bem como aquelas que ainda não estão judicializadas, mas que tenham a ver com a causa”, disse o magistrado.