Cleber Barbosa

Entrevista


Novo dirigente do PSL no Amapá, ex candidato ao Senado, o pastor Guaracy Júnior falou ontem pela primeira vez desde que assumiu a legenda de Bolsonaro no estado. Confirma manifestação a favor do presidente da república no domingo em Macapá e projeta aumentar a presença do PSL também nos municípios do interior.

Unifap
As pesquisadoras da Universidade Federal do Amapá Fernanda Matos Fernandes e Marina Nolli Bittencourt irão ministrar workshops no Encontro Internacional Inovação e Tecnologia na Promoção da Saúde Mental, na cidade de Coimbra, em Portugal.

Mote
O objetivo do evento é recolher e partilhar experiências inovadoras e contributos científicos relevantes a partir da experiência de peritos internacionais e fortalecer a rede internacional no âmbito da saúde mental.

Esporte
Atletas mirins da natação amapaense com idades entre 9 e 11 anos conquistaram 11 medalhas no Festival Norte-Nordeste Mirim e Petiz – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, disputado em Manaus (AM).

Cursos
O SESI promoverá cursos de Ergonomia Checkouts (Operadores de Caixa) e Primeiros Socorros, no mês de junho. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas na unidade integrada SESI/SENAI – A Banda.

Saúde
Os participantes do curso de Primeiros Socorros irão aprender com a enfermeira Nívia Carvalho como proceder em situações de urgência e emergência, realizando procedimentos básicos.

Futebol
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) iniciou o credenciamento dos profissionais de mídia interessados em participar da cobertura das partidas no Campeonato Amapaense de Futebol Profissional de 2019, que tem o primeiro jogo marcado para o dia 04 de julho, no Estádio Zerão.

Jogo
O credenciamento da imprensa pode ser realizado até o dia 05 de junho, através do preenchimento da ficha de cadastro (em anexo), que deve ser encaminhada para o seguinte endereço eletrônico: secgeral@fafamapa.com.br. A primeira partida será entre Ypiranga e Santana, com início às 20:00 do dia 04 de julho.

Vídeo
A íntegra da entrevista de Guaracy Júnior está disponível em nosso portal ConexaoBrasilia.com, numa manifestação em que o dirigente do PSL admite que entre os desafios da legenda no Amapá passam pelo fato de não ter atualmente nenhum mandato eleito em 2018.