Cleber Barbosa

Estica


Dizendo-se emocionado pela volta para casa, em Macapá, o novo presidente do Congresso Nacional, senador Davi, engata uma agenda daquelas não só para rever autoridades e aliados, como também para aproveitar a visibilidade e relevância do posto para carrear recursos e tocar obras por aqui. Hoje é Santana.

Folia
Os brincantes que vão desfilar no tradicional bloco de sujos A Banda e as pessoas da comunidade vão poder aliar diversão a cuidados com a saúde. è o que prometem profissionais das áreas da saúde e segurança no trabalho e promoção da saúde do SESI Amapá.

Saúde
Eles farão atendimentos na terça-feira, dia 5, das 8h às 13h, antes da saída do bloco, em frente à Unidade Integrada SESI/SENAI – A Banda, localizada na Av. Ernestino Borges, no Centro de Macapá.

Porto
O engenheiro Glauco Cei já dá expediente como presidente da Companhia Docas de Santana. A estatal administra o Porto de Santana, referência atualmente na logística de transporte do Estado.

Mega
O terceiro sorteio da Mega-Semana de Carnaval pode pagar prêmio de R$ 73 milhões para quem acertar os seis números do concurso 2130. O prêmio acumulou novamente e o sorteio será neste sábado.

Bolada
Caso o ganhador invista todo o prêmio na Poupança, o prêmio rende mais de R$ 271 mil por mês. O valor também seria suficiente para comprar 36 apartamento de luxo, mobiliados e com carro na garagem.

Curso
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) divulgou ontem o resultado final do processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio 2019/1. Os candidatos podem consultar a lista de aprovados em nossa página voltada a difundir notícias do campo no site: www.portaldoagro.com.

Prazos
As matrículas serão realizadas no período de 6 a 9 de março. O candidato aprovado precisa consultar o polo de apoio escolhido para confirmar a data em que deverá ir, presencialmente, para efetivar sua matrícula. São mais de duas mil vagas no curso que é gratuito. Para o Amapá estão disponíveis 60 vagas.

Regras
Os aprovados precisam apresentar os documentos originais e fotocópias previstos no Edital. Para os candidatos inscritos como público prioritário (produtor rural, familiar ou colaborador) é necessário apresentar a documentação que comprove esse vínculo. Uma boa notícia, claro.