Cleber Barbosa

Estrada


Uma imagem que se propõe ser histórica. A retomada das obras de pavimentação da BR 156, considerada a rodovia federal mais antiga em construção no Brasil. O ministro Tarcisio Freitas comendou pessoalmente a ordem de serviço para a construtora responsável, com grande mobilização política local e nacional. Agora tem que ir!

Cult
A terceira temporada do Luau na Samaúma iniciará na sexta-feira, dia 11, a partir das 17 horas. A programação, organizada pela Prefeitura de Macapá, Ministério Público Estadual e Sebrae, está cheia de atrações musicais, gastronômicas e exposições.

Afro
Uma dica é a Feira de Artesanato. A Feira Afro “Projeto Mulheres que Fazem”, do Instituto de Política e Promoção da Igualdade Racial (Improir) e Coordenadoria de Políticas para as Mulheres;

Rosa
O Governo do Amapá preparou uma vasta programação para o “Outubro Rosa”, que, neste ano, traz o slogan “Nossa vida no teu seio mais amores: Um toque de prevenção, cuidado e amor”.

Saúde
Ações descentralizadas vão acontecer em todo o estado, com foco na prevenção contra o câncer de mama e colo do útero. Haverá ofertas de exames e realização de palestras e outras atividades.

Atrações
O lançamento oficial da edição 2019 da campanha será nesta terça-feira, 8, na frente da Casa do Artesão, na orla de Macapá. Mais: comidas típicas, marabaixo e distribuição de laços rosas.

Futebol
Os jogos do Campeonato de Futebol Não Profissional, promovido pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), foram suspensos por obstrução no Estádio Zerão, que passará por recuperação do gramado nos próximos dias. Este ano, serão 11 times participam da competição.

Times
Os times que jogariam no Zerão não entraram em acordo para transferir os jogos para outro campo em Macapá. Para não comprometer todas as datas da tabela, a FAF manteve os jogos que serão realizados no Estádio Augusto Antunes, em Santana. São duas chaves, e os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Pausa
O presidente da FAF, Netto Góes, explica que a pausa não deve atrasar muito o calendário do futebol no Amapá. A pausa, foi pela recuperação do Zerão, e falou sobre isso com a Sedel. Agora, é manter os jogos de Santana e aguardar os próximos dias para voltar com força total.